5 anos do Papa Francisco: Uma Igreja em saída

Nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2018 às 18:30 horas na Faculdade Católica de Fortaleza (Seminário da Prainha), Rua Tenente Benévolo 201, Centro- realizar-se-á uma série de palestras sobre os cinco anos do pontificado do Papa Francisco.

Dia 23 de Abril: ‘Igreja em saída rumo às periferias geográficas e existenciais: do Concílio até o Papa Francisco; o laicato no caminho de renovação das igrejas e na superação da violência.

Palestra com Padre Francisco de Aquino Junior, teólogo e a pastora Elizabeth Cristina de Oliveira, teólogo Metodista.

Dia 24 de Abril: Práticas eclesiais comuns para o diálogo ecumênico, inter-religioso e social rumo ao Reinado de Deus, por uma sociedade de paz.

Palestrantes: Dom Gabriel Marchesi, Bispo de Floresta Pernambuco e Pastor Cláudio Ribeiro, teólogo da Igreja Metodista.

Dia 25 de Abril: Justiça sócio ambiental: a Encíclica Laudato Si e os encontro do Papa Francisco com os Movimentos Sociais. Igrejas cristãs: a violência contra a natureza é violência contra a humanidade.

Palestra: Padre Manfredo Araújo de Oliveira, filósofo e teólogo e pastor Cláudio Ribeiro, teólogo da Igreja Metodista.

Venha participar!  Entrada franca.

Informações: (85) 3453.2150