3º Semana de Formação Missionária para Párocos e Vigários

O Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM), promovem, de 19 a 23 de março de 2012, mais uma edição da Semana de Formação Missionária para Párocos e Vigários com o tema: “Chamados e enviados a todos os povos”. Essa iniciativa tem como finalidade redescobrir a dimensão missionária universal do ministério sacerdotal, aprimorar o estudo da teologia e da espiritualidade da missão mediante a abordagem de questões fundamentais, fortalecer a consciência missionária dos participantes e orientá-los a uma prática evangelizadora sempre mais próxima, inculturada, com horizonte universal.

A 3º Semana de Formação Missionária para párocos e vigários tem como objetivo geral aprofundar elementos e conceitos básicos para que aconteça uma renovação missionária eficaz nas paróquias do país.

Os temas debatidos serão: A MISSÃO HOJE: FUNDAMENTO, CONVERSÃO ECLESIAL;  EXTENSÃO E TAREFAS; A PARÓQUIA MISSIONÁRIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS; RUMO A UM NOVO PADRÃO PASTORAL;  A ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA, SEUS SUJEITOS E SEU PAPEL NA COMUNIDADE CRISTÃ; ELEMENTOS PARA UMA ESPIRITUALIDADE; MISSIONÁRIA PRESBITERAL.

A Semana acontecerá no Centro Cultural Missionário, SGAN 905 Conj. “C” – Brasília, DF.

As incrições poderão ser efetuadas pela internet através do website: www.ccm.org.br. A taxa,
incluindo formação e hospedagem, é de R$ 350,00 e as vagas são limitadas.

Outras informações ligar para (61) 3274.3009.