3º dia da Visita Ad Limina Apostolorum bispos rezam missa na Basílica de Santa Maria Maior

Nesta quarta-feira (11/05) os bispos do Ceará e Piauí celebraram no inicio da manhã na Basílica de Santa Maria Maior, a presidência da Celebração foi de dom Vasconcelos, bispo de Sobral e Presidente do Regional NE 1.

Dom Magnus Henrique falou em mensagem ao instagram da diocese de Crato sobre as motivações para a Celebração em Santa Maria Maior: https://www.instagram.com/tv/CdbBMuSAkIn/igshid=MDJmNzVkMjY= Durante o dia foram visitados a Congregação para Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, a Secretaria de Estado e o Dicastério para a Comunicação.

AS IGREJAS PARTICULARES, EM SUA MISSÃO, PRECISAM IRRADIAR AÇÕES PRÓPRIAS DO CAMPO DA COMUNICAÇÃO, COM FINALIDADE PASTORAL, COLABORANDO COM A EVANGELIZAÇÃO. AS TECNOLOGIAS E AS MÍDIAS SÃO FERRAMENTAS IMPRESCINDÍVEIS NESTE SENTIDO E DEVEM INCENTIVAR A REFLEXÃO E ESTIMULAR AÇÕES QUE CONDUZAM À AÇÃO MISSIONÁRIA. O QUE O PAPA NOS PEDE É QUE SE VALORIZE A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO E DO CONTEÚDO”, FALOU DOM EDILSON SOARES, BISPO DE OEIRAS-PI E MEMBRO DA COMISSÃO EPISCOPAL PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CNBB, AO SITE DA CNBB REGIONAL NE 4.

Informações: Site do Regional NE 4 / Instagram diocese de Crato

Fonte: Setor de Comunicação do Regional Nordeste 1