34ª Semana de Liturgia será realizada de 26 a 30 de setembro e vai abordar o sacerdócio comum dos fiéis a partir da liturgia

De 26 a 30 de setembro, acontece no Mosteiro de Itaici (SP), a 34ª Semana de Liturgia, que tem como tema ‘O rito como fonte do sacerdócio batismal e lugar do seu exercício‘. A formação vai se debruçar sobre o tema do Sacerdócio Comum dos Fiéis a partir da Liturgia, como fruto da sua participação ativa e plena nas celebrações.

O curso acontece desde 1987 e reúne pessoas do Brasil inteiro para celebrar e estudar temas pertinentes à realidade litúrgica brasileira, construindo um conhecimento em mutirão, tendo como objetivo responder aos desafios da formação litúrgica em todos os níveis.

A 34ª Semana de Liturgia é destina a todos os agentes da pastoral litúrgica em geral; coordenadores regionais, diocesanos e paroquiais da pastoral litúrgica e da catequese; leigos e leigas, professores e professoras de Liturgia e Sacramentos; bispos, presbíteros, diáconos e seminaristas.

Dom Hernaldo, membro do Centro de Liturgia dom Clemente Isnard

De acordo com o bispo de Bonfim (BA), dom Hernaldo Pinto Farias – membro do Centro de Liturgia dom Clemente Isnard desde 1996, o evento que já acontece há mais de três décadas, “é um grande mutirão litúrgica, onde a participação e o envolvimento nos ritos da igreja nos educam para celebrar o mistério da páscoa de Jesus Cristo”.

A Semana de Liturgia é promovida pelo Centro de Liturgia Dom Clemente Isnardi, em parceria com a Rede de Animação Litúrgica Celebra tem apoio da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Faça sua inscrição: https://forms.gle/nS4Su3huQFLtg1sy8

Mais informações:
centrodeliturgia.com.br
[email protected] ou pelo telefone: 11 98297-4268 (whatsapp).

Fonte: CNBB