Nota de falecimento de Rosa Maria de Sousa | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Nota de falecimento de Rosa Maria de Sousa

A Arquidiocese de Fortaleza vem consternada comunicar o falecimento, hoje, dia 30 de março, às 4 horas da manhã, no Hospital São Camilo, de Rosa Maria de Sousa, vítima de COVID-19. Nossa querida e amada Rosa, ecônoma desta Igreja desde fevereiro de 2017.

Rosa, mais conhecida como Rosinha, trabalhou na Arquidiocese por 43 anos, tendo ingressado em 1978 aos 17 anos. Sua delicadeza, alegria e profissionalismo podem ser testemunhado por todos que conviveram com ela. Seu coração acolhedor, estava sempre voltado e atento às necessidades do outro, o que revelava o seu compromisso no desempenho das atividades próprias de seu trabalho. Entre as muitas funções do cargo estavam os de prestar assessoria ao Arcebispo na condução de assuntos econômicos e financeiros da Cúria e orientar às paróquias nos assuntos de gerenciamentos administrativos, financeiros em geral.

Em entrevista ao Blog Ancoradouro, do O POVO, Rosa afirmou “Meu trabalho nunca foi um fardo, é sempre algo muito gratificante e que desempenho com muito zelo e amor pela Igreja de Jesus Cristo”, assevera.

Reafirmamos nossa fé na Ressurreição do Senhor e solidarizamo-nos com seu esposo, com sua filha, com sua família e com seus amigos.

rosa

12 Comentários »

12 Comentários »

  • Nonato disse:

    Sempre será lembrada pelos bons e grandes momentos convividos com ela. Uma pessoa de natureza ímpar, amiga, gentil, sempre pronta a nos ajudar, sempre nos recebeu bem na Cúria Arquidiocesana. Rosinha fará muita falta, fez muito pela nossa Arquidiocese. Acredito que, no âmbito do mistério da morte todos iremos, mas por enquanto, Deus está escolhendo os melhores, os prediletos para com Ele conviver da alegria sem fim. Rosinha descanse em paz, um dia nos encontraremos na pátria eterna. Saudades!!!
    Nonato- Paróquia Nossa Senhora de Salette_ Bela Vista.

  • Pe.Carlos Alberto Monteiro de Andrade disse:

    Padre Carlinho,paz e bem!sou testemunho da dedicação de Rosinha pela nossa Igreja.Conheci nos grupos de jovens.Solidarizo-me com seu esposo,sua filha e família.Descanso eterno para ela.

  • Leonardo Sousa disse:

    Rosinha, como era conhecida pelos mais próximos, um anjo de Deus na terra que amou a sua igreja com amor indelével e sem medidas chega à presença de Nosso Senhor dizendo: “Aqui estou, Senhor, cumpri a minha missão com as forças que me destes. Eis aqui a tua serva diante de vós…!”
    O que o Senhor diria a esta serva: “ Vem, minha querida! És bendita entre muitas mulheres da terra. Tua missão foi cumprida com esmero e dedicação… “ Com certeza Nosso Senhor irá abraçá-la e lhe dirá: “ Muito obrigado! Com o teu exemplo , a Arquidiocese de Fortaleza terá um modelo a ser seguido. Amaste-me mais que tudo e por isso mereces a recompensa eterna que só é reservada aos meus amados…!”
    Rosa, minha irmã, obrigado pelo teu testemunho, pela tua vida! És o exemplo e a esperança para muitos. Obrigado por existires e obrigado Senhor meu Deus por existir neste momento da história e presenciar esse anjo amado por Ti. Realmente os meus olhos viram o amor que tens pela humanidade como um todo.
    Rogai por nós, Rosa!
    Leonardo Sousa

  • João Paulo disse:

    bom dia…
    É com muito pesar que recebo essa noticia, grande profissional e pessoa cristã, vai fazer muita falta para toda igreja, Deus a receba em paz e descanse em paz.
    sentimentos a todos que conviveram com ela.
    de um modo particular a toda a sua família.

  • Marcelo Ribeiro Barros disse:

    Estou muito emociodo para poder expressar o tanto que eu fiquie sem chão com esta noticia. eu admirava demais a Rosinha e o Ferreirinha, que Deus conforte o coração da familia e amigos.

  • Auxiliadora Silva disse:

    Rosa foi uma grande amiga e orientadora profissional, sempre atenta as necessidades de tudo e de todos. Uma pessoa simples, humilde e acima de tudo muito ética. Deus a acolha no paraíso!

  • ANA GLEYCI ROCHA DUARTE disse:

    Ainda não conseguimos entender essa situação tão dolorosa, uma partida que jamais imaginávamos, que tristeza essa noticia hoje, esperávamos em nosso coração a sua recuperação . Acredito que Deus estava preparando a sua páscoa pra ser mais uma intercessora no céu. Muito obrigada por todos os dias nos manter firmes na fé e na esperança. Vai com Deus nossa Rosa, nosso jardim hoje está triste, mas você foi brotar no céu.

  • Talita Rodrigues de Sousa disse:

    Seja bendito quem chega trazendo a paz!
    Rosinha,
    Quantas vezes você me trouxe paz. Seja através de conselhos pessoais,seja de conselhos profissionais. Você sempre destacava a bondade de Deus em nossas vidas. Com você adquiri o zelo pelo técnica contábil na Igreja. Posso afirmar que você cumpriu a sua missão de forma exemplar. Você sempre se mostrou atenta as necessidades do próximo e de como a Igreja poderia ajudar. Aprendi muito com você. Fica minhas preces por seus familiares. Que a Luz perpétua te ilumine!

  • Carla Maria Queiroz de Vasconcelos disse:

    Foi com enorme pesar que hoje cedo recebi a triste notícia do falecimento da D. Rosa, ainda não consigo acreditar, o nosso dia a dia na Cúria não será mais o mesmo! Meus sinceros sentimentos à toda família. Descanse em paz. Sentirei sua falta, sua alegria era contagiante.

  • José Elinésio Coelho disse:

    Uma pessoa ímpar,sempre com um olhar voltado para ajudar os outros. Obrigado por ajudar, também, quando precisei. Com certeza está nos braços de nosso criador. Meus sentimentos a família.

  • Laura Frota disse:

    Ainda sem acreditar…Rosa vc que sempre me acolheu com tanto carinho e respeito pelo meu trabalho. Compartilhamos tantos aprendizados..vc um exemplo de profissionalismo, dedicação, caráter, integridade e muito amor pelo que fazia. Só me resta agradecer pela felicidade de ter te conhecido. Peço a Deus que fortaleça a minha fé para entender seus desígnios.
    Descanse em paz minha querida.

  • Akari Gestão disse:

    É, e sempre será angustiante a partida de um amigo.
    Infelizmente nos despedimos de uma grande amiga e incentivadora da Akari Gestão.
    Inconsolável nos encontramos em virtude do teu falecimento da querida amiga Rosinha.
    Estamos aqui, em comunhão no luto a tua família, amigos, a nossa tão querida Arquidiocese de Fortaleza, a qual, buscamos na Fé e nas orações as explicações que jamais chegarão.
    Nos resta buscar amparo na fraternidade, no amor de uns com os outros para enfrentarmos este momento de muita tristeza.
    Querida amiga, é teu momento de ir para junto do Pai, descansar no reino celestial
    Que a nossa querida Igreja venha a merecer mais pessoas com sua índole.
    Até qualquer dia!
    A Paz esteja sempre contigo.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Editorial – maio 2021 “Com Maria pelo fim da pandemia”

Agenda do Arcebispo – maio 2021

Nomeações e provisões – Abril 2021

Circular do Arcebispo orienta sobre Missa dos Santos Óleos e Coletas

Arquidiocese de Fortaleza realiza programação para festejar Mês Mariano