14ª Semana da Água: “Cuidar da Água, cultivar e guardar a vida”

Está sendo organizada a XIV Semana das Águas, na Região Episcopal Nossa Senhora da Palma – Serra, no Território Maciço de Baturité. Com o objetivo de estudar e refletir sobre as realidades da água, dentro de quatro dimensões: Social, Econômicas, Ambiental e Espiritual. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que neste ano de 2017 aborda a questão dos biomas brasileiros, o tema da Semana das Águas nos chama a refletir sobre os cuidados com a água, dentro de uma perspectiva de cuidados com a vida na sua plenitude.

A Semana das Águas começou em 2004 como gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que na época, abordava o tema da água: Água, fonte de vida. De lá para cá, muitas ações foram feitas e muitas conquistas contabilizadas.

Nesses anos de seca, a Semana das Águas vem chamando a atenção para os cuidados que precisamos ter para com as nascentes, fontes e mananciais, visto que entende-se que a escassez da água, não é somente por falta de chuvas, mas muito mais pela falta de cuidados.

No momento, a equipe que organiza está buscando parceria e apoio das diversas instituições, para garantir uma logística mínima que dê conta de realizar todas as atividades previstas. Veja  a proposta de  programação e confira:

Proposta de programação da 14º Semana das Águas
Tema:  Cuidar da Água, cultivar e guardar a vida
Data: 17 a 26 de março

17/03 – Seminário das Águas;
18/03 – Presença nas Festas de São José;
19/03 – Presença nas Festas de São José;
20/03 – Visitas às famílias atingidas pelo Açude Batente em Ocara;
21/03 – Visitas às famílias atingidas pelo Açude Castro em Itapiuna e Visitas às famílias atingidas pelo Açude Pesqueiro em Capistrano;
22/03 – DIA MUNDIAL DA ÁGUA (Presença nas Rádios);
23/03 – Presença nas Escolas;
24/03 – Presença nas Escolas;
25/03 – Parada Cultural e Ambiental na Praça Santa Luzia em Baturité;
26/03 – 7ª Romaria das Águas

Para maiores informações, entrar em contato com a Equipe de Organização:
85 – 996046224 / 997580805 / 996532782