12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Convidamos você para a 12ª Festa da Vida, dia 13 de dezembro, das 9 às 11h, que, pela primeira vez, será realizada apenas pelas redes sociais da Arquidiocese de Fortaleza.

Trata-se de uma iniciativa da Igreja, desde 2009. Antes, durante e depois da Festa, serão recolhidas doações (alimentos ou depósitos em banco), para a campanha “ELES E ELAS DEPENDEM DE NÓS PARA SE PROTEGER”. Pretende-se, com isso, garantir cestas básicas para o maior número de famílias prejudicadas pela pandemia. A Arquidiocese conta com seu apoio divulgando o evento e participando dele.

Em anos anteriores, a Festa da Vida foi celebrada em locais públicos como o Condomínio Espiritual  Uirapuru (CEU) e em praças de paróquias do Centro ou das periferias. Este ano, será exclusivamente nas páginas da Arquidiocese de Fortaleza no Facebook e no YouTube, devido à ameaça do Coronavírus.

A Festa vai chegar à pessoas da fé cristã e de outras religiões, como também aquelas que não professam uma fé específica. Pessoas e entidades participantes promovem a vida. Por isso, se juntam na celebração das vitórias, no registro das campanhas e na memória dos parentes e amigos vítimas da Covid 19.

ENTIDADES RELIGIOSAS E CIVIS PODEM EXPOR O QUE FAZEM PELA VIDA

Na Festa da Vida, entidades de cunho religioso ou civil expõem o que fazem pela vida na sua rotina diária. Mostram suas campanhas, suas histórias, os êxitos e as dificuldades, como também os apoios que recebem. Farão isso em vídeos.

Convidamos você e sua entidade a participar ativamente da Festa pelas redes sociais da arquidiocese. Na preparação ajude-nos divulgando o evento entre parentes e amigos.

O LEMA DE 2020 É “CUIDAR E CELEBRAR A VIDA: DOM E COMPROMISSO”

A Festa brotou das reflexões da Campanha da Fraternidade 2008, cujo lema era “Escolhe, pois, a vida!” [Dt 30,19]. A cada ano é escolhida uma frase-chave, para expressar a prioridade da vida, tanto para crentes como para os que se julgam sem-fé, que respeitamos, e com os quais agimos, sempre que possível.

“ELES E ELAS PRECISAM DE NÓS PARA SE PROTEGER”

Esta é uma campanha da Arquidiocese de  Fortaleza, coordenada pela Cáritas, Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos e Pastorais Sociais, em favor dos Migrantes, dos moradores em situação de rua, dos povos e comunidades tradicionais. Recebe doações em dinheiro na conta corrente 120465-3, agência 2793-6, do Banco do Brasil. Podem ser doados também alimentos,  no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja, na Rua Rodrigues Júnior, 300 (Centro), mediante agendamento prévio pelos telefones: (85) 99779.8198 e (85) 98117.1716.

Mais informações: (85) 3388.8703, Setor de Comunicação Arquidiocesano.