Arquidiocese de Fortaleza recebe visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

Relicário de Santa Teresinha – Foto: Santuário de Santa Teresinha em Lisieux.

Uma chuva de rosas cairá na Arquidiocese de Fortaleza de 25 a 30 de abril deste ano, quando receberá a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. A urna de 150 kg com os ossos da perna, especificamente do fêmur e do pé, ficará exposta para veneração dos fiéis em alguns locais da cidade.

O relicário enviado pela Basílica de Lisieux, França, está visitando 70 cidades brasileiras onde existe a presença das monjas carmelitas. A peregrinação iniciou no dia 1° de fevereiro em Trindade (GO) e encerrará no dia 19 de outubro em São Paulo (SP). A iniciativa faz parte das comemorações dos 150 anos do nascimento da santa celebrada em 2023.

Durante a visita das relíquias da padroeira das missões, é comum que sejam realizadas várias atividades religiosas, como missas especiais, momentos de adoração e veneração das relíquias, além de palestras e momentos de reflexão sobre a vida e espiritualidade de Santa Teresinha.

“A sua vida terrena foi breve (apenas vinte e quatro anos) e simples como qualquer outra, passada primeiro em família e depois no Carmelo de Lisieux. A extraordinária carga de luz e amor, que irradiava da sua pessoa, manifestou-se logo depois da sua morte, com a publicação dos seus escritos e as graças inumeráveis obtidas pelos fiéis que a invocavam”, afirma o Papa Francisco na Exortação Apostólica C’est la confiance.

A visita das relíquias de Santa Teresinha a capital cearense Fortaleza certamente é um momento de grande importância para a nossa Igreja Particular. Ela é uma das santas mais populares e amadas da Igreja Católica, chamada por São Pio X “uma das maiores santas dos tempos modernos”.

Para os devotos locais, a visita das relíquias de Santa Teresinha é um momento de grande emoção e fé, proporcionando uma oportunidade única de se conectar com a espiritualidade e o legado dessa santa tão querida e venerada.

Programação da visita das relíquias de Santa Teresinha à Fortaleza

19h30 – Vigília no Carmelo Santa Teresinha, Dias Macedo

*30 de abril

7h – Missa de despedida das relíquias no Carmelo Santa Teresinha, Dias Macedo

Após as relíquias seguirão para o município de Icó (CE).

Baixe o card de divulgação:

Informações: (85) 3388-8703.

9 respostas

1. Santa Terezinha do Menino Jesus entrou no Carmelo ainda moça. Sua mãe então passou a cuidar do pai de Santa Terezinha quando este adoeceu até à morte dele. Após a morte do pai de Santa Terezinha, a mãe de Santa Terezinha e suas outras irmãs [ Santa Terezinha só tinha irmãs ! ] decidiram todas entrar para o Carmelo onde Santa Terezinha já vivia reclusa !!! [ Uma história de muita fé e devoção familiar ] 🙏🏻✝️🎆👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😁😁😁👍🏻👍🏻👍🏻💪🏻💪🏻💪🏻

2. São 25 anos que as relíquias vieram para Ceará, eu era um jovem. Hoje vou ter pela graça de Deus tocar e rezar com ela, pedindo pelo jovens e pela Igreja católica. Em particular por essa arquidiocese, Fortaleza!!!

3. Hoje as relíquias de santa Terezinha esteve em Viçosa do Ceará na paróquia de Nossa senhora da Assunção, foi uma noite de muitas bençãos demorou apenas meia hora na paróquia mas foi lindo tive a grande honrra de ficar pertinho dela. 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

4. MINHA GRANDE RAINHA E PROTETORA. MILAGRES JÁ ME FORAM ALCANÇADOS, SÓ GRATIDÃO POR ESSA TÃO MARAVILHOSA MÃE. OBRIGADA TODAS MAEZINHAS!!!

5. Santa Terezinha, rogai por nós junto a Deus pai todo poderoso e que nossa cidade, assim como nossas casas, seja um lugar de paz e harmonia.

6. Nasci no dia de Santa Teresinha meu avô muito devoto vou ter essa oportunidade agora de pedir uma graça a ela