11ª. edição do Curso de Verão na Terra do Sol

Mais de 80 cursistas participam da 11ª. edição do Curso de Verão na Terra do Sol que acontece de 10 a 18 de julho. Este ano o curso tem como tema “Espiritualidade em defesa da vida: Ecologia e Emancipação”. Os participantes são de vários Estados: Ceará, Amazonas, Maranhão, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco.

Durante o curso está havendo oficinas de Espiritualidade, Autoestima, Teatro, Pintura em Tecido e Música.

Para a cursista Jorecimar Cardoso, 16, de Santa Inês, Maranhão, o curso é um espaço de integração, de aprendizado, de encontro com outras culturas e pessoas. Ela está participando pela primeira vez do curso na oficina música. (veja o vídeo)

Padre Luis Sartorel (vídeo) diz que o tema é relevante para esses tempos de mudanças climáticas e que somos todos e todas chamadas a discutir, ver caminhos e praticas para o respeito e cuidado com a natureza. Disse ainda “como sempre o curso visa a formação de lideranças populares das comunidades, das ONGs, das paroquias. Ele também fala da graça de ter as famílias acolhedoras, onde os participantes podem ficar durante o período do curso”.

O curso conta com a assessoria dos professores Raquel Rigotto, Aécio Oliveira, Soraya Tupinambá, Jeová Meireles, Alba Carvalho e Manfredo Oliveira. O Estudo Bíblico é sobre o livro do Apocalipse, feito com a orientação do Pastor Heitor Glória e do Padre Justino Martínez Pérez, do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos).

A secretaria do Curso de Verão fica no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, na Rua Rodrigues Junior, 300 Centro Fortaleza. Telefones: (85)3388.8704 ou (95) 9633.7417.

2 respostas

1. Boa noite.O CVTS,é um excelente evento.Participei em 2004 e nunca esqueci, o quanto foi importante para a minha formação.Se tivesse outra oportunidade como aquela,eu voltaria lá.Na época fiquei hospedado na casa de D. Francisca Moreira Campos,(na Barra do Ceará) uma excelente pessoa! Ela e a sua familia.

2. Bom dia. O CVTS, para mim foi um presente de Deus e do meu pároco Pe. Ivo José Ritter, fazendo parte desde curso que vim descobrir o verdadeiro sentido de ser um bom e altentico Cristão. aprendi a valorizar mais meus irmão de fé, e respeitar as outras religiões, sou muito grato.
    atráves dele que posso dizer hoje que tenho várias famílias e que sou filho de Fortaleza. Muito obrigado por tudo o meu cumpadre Pe. Emilio Castelo, ao Pe. Luis Sartorel e toda a equipe do cvts. muitoooooooooooooooooooooo obrigadoooooooooo. Que Deus os pague. Márcio Pereira- Santa Inês – MA.