10º acampamento da juventude kolping do Estado do ceará

Aconteceu o 10º Acampamento da Juventude de 18 a 20 de outubro na Comunidade do Cantagalo, Paroquia de Acarape, com a participação de 60 pessoas vindas de diversas comunidades do Maciço de Baturité, Fortaleza, Parajuru, o diretor Nacional da Juventude Kolping que veio de São Paulo e um representante das Comunidades  Kolping de  Minas  Gerais. O Acampamento da juventude teve inicio no ano de 2000. A ideia é fortalecer a juventude, trabalhar a troca de experiência e proporcionar aos jovens momentos fortes de estudo, reflexão, e aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade. Na programação agentes da Pastoral da Juventude do Meio Popular colaboraram no estudo sobre a realidade da juventude e os projetos de vida que o jovem assume na perspectiva de uma sociedade mais justa e solidaria. A tarde do sábado dia 19 e a manhã do dia 20 foi marcada por estudo e aprofundamento da temática através da arte que esteve distribuída entre sete oficinas: Teatro, dança, maculelê, escultura, grafite, colagem/sexualidade e produção audiovisual. Os momentos de mística e espiritualidade reforçaram cada vez mais os laços de amizade, fraternidade e a vivencia da fé no Deus da Vida, bem como o viver em família na comunidade cristã.

acampamento-da-juventude