Vigário Geral celebra 30 anos de Ordenação Sacerdotal

Monsenhor João Jorge Corrêa Filho, Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza, celebrará no próximo dia 6 de dezembro de 2016,  às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Dunas, os 30 anos de sua Ordenação Sacerdotal.

Monsenhor João Jorge foi ordenado sacerdote no dia 6 de dezembro de 1986 na Paróquia de São Francisco de Assis, dos frades Capuchinhos em Belém – Pará, por Dom Vicente Joaquim Zico, CM. Atualmente é Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Loudes, Dunas, e Diretor da Sala de História Eclesiástica do Ceará.

Histórico Pastoral em Fortaleza

Vigário Paroquial da Paróquia de São Gerardo, 24/1/1987  a  28/12/1989;

Posse como pároco da paróquia de São José, em Aquiraz, 19/6/1993;

Posse como pároco de Santo Afonso, em 1994;

16/3/2004 – Provisão de Pároco de Nossa Senhora do Carmo;

4/7/2003 até 21/02/2006 – Vigário Episcopal da Região Episcopal Metropolitana 1;

Professor do ICRE, Consultor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN);

Diretor da Sala de História Eclesiástica do Ceará, Perito em Assuntos Históricos/arquivísticos/causa da Cononização da Serva de Deus Ir.Clemência e do Servo de Deus Frei João Pedro;

12/3/2008 – Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza.

mons-joao-jorge