Urna com parte dos Restos Mortais de Dom Aloísio Lorscheider chega em Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Urna com parte dos Restos Mortais de Dom Aloísio Lorscheider chega em Fortaleza

Chegou na noite de ontem, dia 11, em Fortaleza, a URNA MEMORIAL EX OSSIBUS de Dom Aloísio Lorscheider, quarto arcebispo de Fortaleza e falecido no dia 23 de dezembro de 2007.

O Monsenhor Virgínio Asencio Serpa, Vigário Geral e Moderador da Cúria, foi delegado por Dom José Antonio A. Tosi Marques para ir buscar a urna na Diocese de Lorena, São Paulo, onde o mesmo recebeu das mãos de Dom Frei João Inácio Müller, Bispo diocesano de Lorena e membro da Ordem dos Frades Menores.

Na manhã de hoje, 12, ela foi entregue ao Arcebispo na Residência Arquiepiscopal na presença de funcionários e padres, e em seguida levada em cortejo para uma sala especialmente preparada na cúria onde ficará até o próximo dia 21 para visitação.

Na Cúria aconteceu um momento de oração e, emocionados alguns funcionários e padres lembraram fatos e palavras do cardeal Lorscheider durante os 22 anos vividos aqui como Pastor desta Igreja.

No dia 21 de dezembro a URNA MEMORIAL EX OSSIBUS de Dom Aloísio Lorscheider, será recebida na Catedral Metropolitana em celebração Eucarística por ocasião do Aniversário da Dedicação da Catedral, que foi por ele concluída e consagrada. Ainda, nesta celebração será realizada 16 ordenações diaconais.

Após a celebração ela será transladada para a Capelada Ressurreição, na Cripta, onde repousará junto com os outros arcebispos, bispos e monsenhores sepultados no local.

Confira as fotos

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

CNBB – Balanço da reunião do Conselho Episcopal Pastoral

“Quadro social no Brasil é grave”, afirma analista político aos participantes do Consep

Presbíteros do Nordeste refletem sobre comunhão e missão na Igreja

Juventude realiza encontro em busca de sua identidade na Igreja e Sociedade

CELAM eleva sua voz pela Amazônia


QR Code Business Card