Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

“Unidade na diversidade”, pede bispo

Na manhã do último sábado, dia 17, lideranças jovens da Arquidiocese de Fortaleza participaram do encontro Caminhando para a Jornada Mundial da Juventude, um dia para refletir sobre a atual situação da juventude em nosso país e também sobre os efeitos da Jornada Mundial da Juventude e da Semana Missionária na vida Igreja local.

Utilizando-se do Hangout (ferramenta de videoconferência) os participantes puderam contar com a presença de Pe. Jefferson Gonçalves, diretor executivo do Setor Pré-jornada, direto do Rio de Janeiro e com Pe. Dênys Lima, Referencial da Semana Missionária no Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que na ocasião se encontrava em Roma.

O encontro também foi prestigiado pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese Dom José Vasconcelos que incentivou os jovens prosseguiram no caminho da missão. “A inspiração da Semana Missionária é a abertura para outras aconteçam nos anos subsequentes”, disse. O pastor ainda pediu aos líderes a unidade. “Cada expressão eclesial tem muito a ensinar umas às outras, por isso a importância de cultivar a unidade na diversidade”, advertiu.

Do site www.https://semanamissionariafortaleza.org

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais