TV Aparecida transmite cerimônias em memória de Dom Aloísio Lorscheider

Santuário Nacional recebe os restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, terceiro Arcebispo de Aparecida, nesta segunda-feira (8) em cerimônia especial transmitida pela TV Aparecida. O Cardeal Arcebispo Emérito vai repousar na Capela da Ressurreição. A TV Aparecida transmite nesta quinta-feira (4), às 8h30, a missa especial em homenagem ao Cardeal direto de Imigrantes (RS), onde atualmente encontra-se o túmulo.

Na segunda-feira (8), será celebrada uma missa no Altar Central do Santuário às 8h30 com transmissão ao vivo da TV Aparecida. Após a celebração, o cortejo com o corpo de Dom Aloísio segue até a Capela da Ressurreição para cerimônia de sepultamento.

A cerimônia, rara na história da Igreja, envolverá autoridades civis e religiosas, desde a exumação em Daltro Filho, distrito de Imigrante (RS), até Aparecida (SP). A decisão de trasladar os restos mortais do terceiro Arcebispo de Aparecida foi tomada em maio durante uma reunião em Imigrante (RS). Representantes da Arquidiocese de Aparecida, da Ordem dos Frades Menores (OFM) e da Prefeitura local participaram do encontro.

Dom Aloísio Lorscheider foi Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida de 18 de agosto de 1995 até 28 de janeiro de 2004. Destacou-se por seu zelo pastoral e pela reorganização administrativa da Arquidiocese e do Santuário Nacional de Aparecida. Dentre suas contribuições, ao lado de Dom Darci José Niciolli, fundou a Família Campanha dos Devotos, grande mantenedora das obras sociais, de construção e de evangelização da Casa da Mãe Aparecida.

Fonte: A12