SSPDS e ETUFOR apresentam plano operacional para o IX Evangelizar é Preciso Fortaleza – com Padre Reginaldo Manzotti

SSPDS reforçará segurança do IX Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) organizou o plano integrado de segurança que irá atuar na 9ª edição do Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginadl Manzotti. Atuarão na ação efetivos das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. O evento religioso acontece no próximo sábado (15), a partir do meio-dia, no Aterro da Praia de Iracema, e contará com a participação do Padre Reginaldo Manzotti. A organização do evento espera reunir pessoas de diversas partes do Brasil dentro da estrutura que será montada na faixa de areia.

evangelizarepreciso_divulgacao

A segurança do evento será reforçada para garantir a entrada e a saída dos fiéis que pretendem ir ao espaço. Ao todo, a SSPDS vai disponibilizar 269 policiais militares distribuídos em torno das ruas e avenidas da Praia de Iracema, que farão a patrulha em locais específicos a pé, assim como em motocicletas, viaturas, cavalos e também com auxílio de um helicóptero.

As ações da Polícia Militar serão conduzidas por equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Regimento de Polícia Montada (RPMon), que atuarão em dois turnos para atender a demanda do público. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também reforçará os trabalhos das equipes. No local, será utilizada ainda uma Plataforma de Observação Elevada (POE) – caminhão utilizado em monitoramento de imagens geradas a partir de câmeras instaladas em uma torre acoplada no veículo.

As ocorrências relacionadas ao evento serão atendidas preferencialmente pela delegacia plantonista do 2º Distrito Policial (Aldeota), de mesmo modo que a delegacia do 34º Distrito Policial (Centro) também fará o atendimento ao público do evento, caso seja necessário. As delegacias especializadas da Criança e do Adolescente (DCA), de Defesa da Mulher (DDM) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atenderão os procedimentos específicos em regime de plantão.

A partir do meio dia, equipes do Corpo de Bombeiros estarão em serviço no local com efetivo de 20 bombeiros militares, que terão à disposição viaturas de combate a incêndio e viaturas de resgate. O serviço se estenderá até o final do evento.

Texto: SSPDS

Etufor disponibilizará linhas especiais de ônibus para o  IX Evangelizar é Preciso  Fortaleza

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de ônibus da cidade para o “IX Evangelizar É Preciso Fortaleza com padre Reginaldo Manzotti”, que será realizado neste sábado, dia 15, no Aterro da Praia de Iracema, com entrada gratuita.

Além das 23 linhas que já costumam circular aos sábados pela região do evento, mais 55 veículos extras serão disponibilizados à população a partir das 12h com encerramento às 01h de 16 de outubro. Os ônibus adicionais estarão distribuídos em todos os terminais de integração conforme a demanda de passageiros. Serão 14 veículos no Antônio Bezerra, 2 no Conjunto Ceará, 5 no Lagoa, 14 na Parangaba, 10 no Siqueira, 5 na Messejana e 5 no Papicu.

evangelizar2016_imagem_onibus

Linhas Especiais direto dos terminais para o Aterro da Praia de Iracema

930 – Antônio Bezerra/Aterro da Praia de Iracema

931 – Parangaba/Aterro da Praia de Iracema

933 – Lagoa/Aterro da Praia de Iracema

935 – Messejana/ Aterro da Praia de Iracema

936 – Conjunto Ceará/Aterro da Praia de Iracema

937 – Papicu/ Aterro da Praia de Iracema

938 – Siqueira/Aterro da Praia de Iracema

IX Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti

Data: 15 de outubro de 2016 (sábado)

Local: Aterro da Praia de Iracema

Horário: A partir do meio dia.

Mais informações: 3466.2039

????????????????????????????????????