Solenidade de Pentecostes na Catedral Metropolitana de Fortaleza

No próximo domingo, dia 20 de maio de 2018, de acordo com o Calendário Litúrgico, será celebrada a Solenidade de Pentecostes. É uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus. É de costume realizar nas comunidades cristãs a Vigília no sábado que antecede a solenidade.

Na Catedral Metropolitana a vigília terá início às 14 horas com louvor, oração, adoração e Santa Missa, às 19 horas,  presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Animarão os cânticos os ministérios de música da Comunidade Recado e  da Comunidade Shalom.

Dia 19 de maio de 2018
14h00 Louvor (Comunidade Recado)
14h30 Oração (Comunidade Recado)
14h50 Adoração (Pe. Alex – Com Canção Nova)