Site da Semana Missionária da Arquidiocese de Fortaleza fala sobre a história da Catedral Metropolitana

Uma matéria especial sobre a história da Catedral Metropolitana de Fortaleza foi publicada na página Arquidiocese no site da Semana Missionária.

História, teologia e curiosidades são alguns dos ingredientes do texto que é acompanhado de um ensaio fotográfico exclusivo. O objetivo é dar a conhecer a população de Fortaleza e peregrinos que virão a esta arquidiocese a riqueza do monumento que é cartão postal da cidade.

Foram 39 de construção do templo que possui 175 vitrais e um cripta dedicada aos santos jovens tendo uma imagem de Jesus adolescente ao centro.

O estilo neo-gótico ressalta a imponência da construção vista de longe que se mostra altaneira sobre as demais edificações. Mas dentro, é simples, um espaço de recolhimento e silêncio. O ambiente turvo que é clareado pelas luzes que vem através dos vitrais remete à constante luta entre as trevas e a luz que todo cristão trava.

Leia o texto na íntegra: https://semanamissionariafortaleza.org/a-diocese/

Por Comunicação da Semana Missionária da Arquidiocese de Fortaleza.