Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Simpósio ecumênico em Roma debate xenofobia e populismo

Cidade do Vaticano (RV) – Convencidos do papel crucial que as Igrejas podem desempenhar na missão de promover uma sociedade mais justa e humana, o Pontifício Conselho para o Desenvolvimento Humano Integral e o Conselho Mundial de Igrejas, em colaboração com o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, realizam desde quarta-feira, 13, até sexta-feira, o primeiro Simpósio ecumênico para estudar o fenômeno da xenofobia e dos populismos.

O encontro que se realiza em Roma – e que prepara uma Conferência mundial sobre o tema a ser realizada em maio de 2018 – reúne especialistas e líderes ecumênicos de todo o mundo, com o objetivo de explorar de que modo as Igrejas podem ser protagonistas no trabalho conjunto para enfrentar em modo proativo este crescente temor e encontrar respostas construtivas modeladas pela espiritualidade e pelas tradições cristãs de respeito pelos direitos e pela dignidade humana.

Leia mais

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais