Sexta-feira da Paixão do Senhor

A Sexta-feira da Paixão do Senhor é dia de penitência obrigatória para a Igreja toda, a ser observada com abstinência e jejum.

A celebração deste dia é dividida em três partes:  A Liturgia da Palavra, a Oração Universal e a Adoração do Cristo na Cruz.

Rezamos pela Santa Igreja, pelo Papa, Por todas as Ordens e Categorias de Fiéis, Pelos Catecúmenos, Pela Unidade dos Cristãos, Pelos Judeus, Pelos os que não creem no Cristo, Pelos que não creem em Deus, Pelos Poderes Públicos e Por todos os que sofrem provações.

A celebração é finalizada com a Adoração do Cristo na cruz e Procissão do Senhor Morto.

Fotos by Oolibama Dias – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza