Atualidades

Seminaristas realizam oração em honra a todos os santos

Seminaristas realizam dez horas de oração em honra a Todos  os Santos

A vigília acontecerá no Seminário Propedêutico, local onde serão expostas relíquias de santos como a de santa Teresinha do Menino JesusSeminaristas_2

Neste sábado, dia 31, os aspirantes ao sacerdócio do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza participam de vigília de oração em honra a todos os santos. A atividade começa às 22h, no Seminário Propedêutico, no Henrique Jorge, e se estenderá até às 8h do domingo, dia primeiro, perfazendo um total de 10 de horas de oração.

“É um dia em que  na Igreja se celebra  em todo o mundo a Solenidade de todos os Santos, aqueles homens e mulheres que em vida ajudaram a transformar o mundo a partir de uma existência voltada para o amor a Deus e ao próximo”, explica padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico.

Na ocasião serão expostas relíquias de primeiro grau, destaque para a da santa padroeira das missões e doutora da Igreja, santa Teresinha do Menino Jesus. “As relíquias são fragmentos do corpo ou de algo que pertenceu ao santo em vida como roupa e objetos de oração. Elas nos aproximam de Deus pois nos recorda o testemunho daquele santo”, ensina o padre Reitor.

informações (85) 3290-1045 – Seminário Propedêutico

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Francisca C. Feitosa diz:

    Bem aventurada Igreja que celebra com júbilo todos os seus santos reconhecendo o mérito dos que caminharam com fé-esperança-caridade, fizeram história pelo SIM disponível, prontidão em cumprir a vontade de Deus e ouvir os irmãos.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no Montese realiza Carreata dia 30 

10ª edição da Marcha pela Vida em Fortaleza

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso


QR Code Business Card