Secretariado de Pastoral disponibiliza material para a Campanha para a Evangelização

O Advento, período de preparação para a celebração do Natal, é marcado pela alegre espera e certeza do Messias: Ele já está no meio de nós e caminha conosco. A Campanha para a Evangelização tem a finalidade de despertar todos os cristãos, discípulos missionários, para o compromisso evangelizador, bem como para a responsabilidade com a sustentação das atividades pastorais no Brasil.

A Campanha deste ano de 2017 traz, como tema, “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e, como lema, “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, que se inicia no mesmo dia da Campanha.

O gesto concreto da Campanha para a Evangelização é a Coleta do terceiro Domingo do Advento, neste ano, dia 17 de dezembro. Os envelopes para a coleta encontram-se no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, Rua Rodrigues Júnior, 300.

Informações: Secretariado de Pastoral, telefones (85) 3388-8701 e 3388-8703.

Leia um artigo de Dom José Antonio sobre a Campanha para a Evangelização, publicado no Site www.franciscanos.org.br e leia também informações sobre o encontro de formação sobre a Campanha para Evangelização

• Oração da Campanha para a Evangelização 2017

Deus, nosso Pai, que chamastes todos os povos da Terra para a Igreja do vosso Filho, nós vos pedimos que susciteis em nós o compromisso com a Evangelização, para que todos conheçam a vida que de vós provém.

Jesus, Filho amado do Pai, nós vos pedimos por todos os cristãos leigos e leigas, a fim de que sejam sal e luz nesse mundo, transformando-o por meio do Evangelho numa realidade mais justa e fraterna.

Espírito Santo, vínculo da caridade, despertai em nossas comunidades e em toda a Igreja no Brasil o senso da partilha e que, por meio da Coleta para a Evangelização e do testemunho de comunhão, todas as comunidades recebam a força do Evangelho.

Maria, Estrela da Evangelização, mãe e seguidora de Jesus, intercedei por nós.

Amém!