Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Santuário de Canindé celebra as Chagas de São Francisco

Imagem: Santuário de Canindé (CE)

O Santuário de São Francisco, em Canindé celebra no próximo dia 17 de setembro, a Festa da Recepção das Chagas de São Francisco. O tema central é da carta de Gálatas: “Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (6,14). Na programação terão missas, 6h, 9h e 19h e às 18h, procissão com o Painel, saindo da Basílica e percorrendo as principais ruas da cidade.

O Santo de Canindé recebeu em seu corpo as chagas de Cristo, após longos dias de abandono e solidão. Em 1224, num momento de profunda oração no Monte Alverne, Itália, Jesus aparece a Francisco em forma de serafim com seias asas e crucificado, e depois de uma conversa, Ele deixa impresso em Francisco o seu amor, as suas chagas.

Para o vigário paroquial de Canindé, Frei João Sanning, OFM, “o mistério de Canindé está nas chagas de São Francisco”. Os romeiros que visitam a cidade-santuário veem nos sofrimentos enfrentados pelo santo, um consolo para as próprias dificuldades que enfrentam, logo, “Canindé é um Santuário de cura”, afirma o religioso.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais