Santuário da Misericórdia se prepara para acolher a Mãe Aparecida

Esta será a segunda vez que a imagem visitará a cidade, a primeira foi durante a Romaria Franciscana em 2011.

[ROTA300 FORTALEZA]  Amanhã, quinta-feira, 28, a Região São Francisco das Chagas (Sertão) receberá a Visita Peregrina da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A primeira parada será a Paróquia de São Miguel, Itapebussu. Receberão ainda a visita da Mãe as Paróquias de Campos Belos (28/04), Paramoti e Caridade (29/04). No dia 30, a imagem chega ao município de Canindé, onde está localizada a segunda Porta Santa de nossa Arquidiocese.

A primeira comunidade a receber a imagem, pela manhã, será a da Área Pastoral Santo Antônio, Caiçara. Durante a tarde e noite a Imagem Peregrina será acolhida pela Paróquia de São José, Bela Vista, de onde na manhã do dia 1º de Maio, sairá em procissão rumo a Basílica e Santuário de São Francisco das Chagas, Centro de Canindé. Com a visita peregrina, o Santuário abrirá as comemorações alusivas ao Mês Mariano. Estão previstas na programação da visita de Nossa Senhora ao Santuário momentos com a grande acolhida em sua chegada a Quadra da Gruta, Santa Missa transmitida pela Web TV Paz e Bem, recitação do terço, encontro com os crismandos, visita às escolas e Instituto Federal da cidade, e ainda, Visita ao Hospital e Clausura das Irmãs Clarissas. Com certeza o ponto alto será o traslado da imagem para a Igreja de Nossa Senhora das Dores, na noite do dia 1º, onde acontecerá a grande celebração de abertura do mês de maio no Santuário, com presença de todas as suas comunidades.

Participação da juventude

A comissão de juventude do Santuário de São Francisco das Chagas está a todo vapor. Desde as reuniões preparatórias, em Fortaleza, a comissão se mostra muito feliz e solícita em receber a Visita da Mãe Aparecida em sua Paróquia. Os jovens estiveram presentes em todas as fases de planejamento e estão agora mobilizando todos os setores do santuário para esta que, com certeza, será uma grande festa da juventude canindeense com a Mãe Aparecida.

Por Herlon Macedo, Secretário do Setor de Juventudes da Arquidiocese de Fortaleza – SEJAF

SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS