Atualidades

Saiba o que irá mudar na mídia vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O sistema da mídia vaticana adota um novo modelo produtivo, baseado na integração e gestão unitária, em plena sintonia com a reforma desejada pelo Papa Francisco.

O anúncio é da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, um dia após ter ilustrado o projeto aos Cardeais do C9, na sua XXII reunião, concluída esta quarta-feira.

Em nome de um maior “jogo de equipe” para responder às exigências da missão da Igreja diante dos desafios do ambiente digital contemporâneo, a mudança conflui em uma reorganização do trabalho, também graças a um vasto programa de formação implementado pelo Dicastério no decorrer deste ano.

Uma solução para valorizar o profissionalismo interno, que encontra inspiração nas palavras do Papa Francisco pronunciadas no discurso da primeira plenária da Secretaria para a Comunicação.

“Reforma – disse na ocasião – não é passar um pouco de tinta nas coisas: reforma é dar outra forma às coisas, organizá-las de outra forma”.

O Centro Editorial Multimédia:

O fulcro do sistema, fruto de um processo de consolidação no plano econômico e técnico, é presentado por um Centro Editorial Multimédia: uma estrutura unificada para a produção cotidiana de qualquer tipo de conteúdo (áudio, textos, vídeo, gráfica) em modalidades multilínguística e multicanal, que age somente sob a guia da Direção Editorial, e em coordenação com outros grupos de apoio.

Em seu interior, confluirão progressivamente cerca de 350 unidades entre redatores e técnicos provenientes de todas as 40 redações linguísticas e das 9 instituições que compõe a Secretaria para a Comunicação.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Grande Concerto de Natal na paróquia de São João Batista do Tauape.

Ordenações Diaconais na Catedral Metropolitana de Fortaleza dia 21 de dezembro

Dom Aloísio em nossos corações

Papa: a boa política está ao serviço da paz

Entrevista: CF 2019 – A felicidade humana como horizonte das Políticas Públicas


QR Code Business Card