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Saiba o que irá mudar na mídia vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O sistema da mídia vaticana adota um novo modelo produtivo, baseado na integração e gestão unitária, em plena sintonia com a reforma desejada pelo Papa Francisco.

O anúncio é da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, um dia após ter ilustrado o projeto aos Cardeais do C9, na sua XXII reunião, concluída esta quarta-feira.

Em nome de um maior “jogo de equipe” para responder às exigências da missão da Igreja diante dos desafios do ambiente digital contemporâneo, a mudança conflui em uma reorganização do trabalho, também graças a um vasto programa de formação implementado pelo Dicastério no decorrer deste ano.

Uma solução para valorizar o profissionalismo interno, que encontra inspiração nas palavras do Papa Francisco pronunciadas no discurso da primeira plenária da Secretaria para a Comunicação.

“Reforma – disse na ocasião – não é passar um pouco de tinta nas coisas: reforma é dar outra forma às coisas, organizá-las de outra forma”.

O Centro Editorial Multimédia:

O fulcro do sistema, fruto de um processo de consolidação no plano econômico e técnico, é presentado por um Centro Editorial Multimédia: uma estrutura unificada para a produção cotidiana de qualquer tipo de conteúdo (áudio, textos, vídeo, gráfica) em modalidades multilínguística e multicanal, que age somente sob a guia da Direção Editorial, e em coordenação com outros grupos de apoio.

Em seu interior, confluirão progressivamente cerca de 350 unidades entre redatores e técnicos provenientes de todas as 40 redações linguísticas e das 9 instituições que compõe a Secretaria para a Comunicação.

Fonte: Rádio Vaticano

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