Sábado, dia 18, lançamento da Campanha Missionária

A Equipe Arquidiocesana de Campanhas e o Conselho Missionário Arquidiocesano promovem o lançamento da Campanha Missionária 2018. O lançamento acontecerá, sábado dia 18, das 9h às 12h, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” (entrada pela Rua Rodrigues Jr., 300) e terá como facilitador Pe. Luciano Gonzaga, Coordenador do COMIDI.

Veja o material da Campanha Missionária 2018 aqui

Contamos com a motivação e participação dos membros das equipes de animação missionária, dos agentes de pastorais, animadores de comunidades e pessoas interessadas despertando para uma maior Consciência Missionária.

O mês de outubro é uma oportunidade para animar a realização das atividades missionárias no Brasil e no mundo. Neste ano em que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de missão, queremos lembrar a vida de tantos missionários que construíram essa história.

Veja o védeo

Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o objetivo do mês missionário é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo de outubro (nos dias 20 e 21).

Papa Francisco desde o início de seu pontificado tem nos convidado a agir sem medo e sem rigidez, com coragem e igualmente “dóceis” ao Espírito, para além das estruturas que nos asfixiam. Uma Igreja não burocrática, mas uma Igreja em saída, próxima das pessoas. Neste espírito, e em comunhão com a Campanha da Fraternidade de 2018, queremos viver juntos o grande projeto de Deus de construir a civilização do amor.