Romaria ao Santuário Menino Jesus de Praga anima Leigos e Leigas

A Região Episcopal São Pedro e São Paulo, por ocasião do ano dedicado aos leigos e leigas de todo o país, promove no próximo dia 24 de novembro, uma romaria ao Santuário Menino Jesus de Praga em Chorozinho, município distante 68 km de Fortaleza. Um dos grandes objetivos é celebrar todos os compromissos assumidos no Ano do Laicato, no qual teve com o tema escolhido para animar a mística: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema:“Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Segue a programação da romaria:

16h30 - Acolhida das paróquias com suas caravanas ao lado da estátua do Menino Jesus.
17h - Palestra sobre a missão do leigo na Igreja e a importância deste ano
18h - caminhada pelas ruas em direção ao Santuário.
19h - celebração da Santa missa no santuário do menino Jesus.