Atualidades

Rezemos pela Ordenação Episcopal de Monsenhor Valdemir Vicente, novo bispo auxiliar de Fortaleza, que ocorre hoje em Aracaju

O Novo Bispo, que foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 11 de julho, assumirá as atividades de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza no dia 6 de outubro deste ano, às 18h30, na Catedral da Sé, na capital cearense.

Padre Valdemir Vicente nasceu no dia 5 de maio do ano de 1973.  É aracajuano, filho de Valdemar Vicente dos Santos (falecido) e de Luzinete Andrade dos Santos (falecida). Ingressou no Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus em 1994, dando os primeiros passos na escolha da vocação sacerdotal. Passando pela primeira etapa, realizou o curso de Filosofia no Seminário Nossa Senhora da Conceição de 1995 a 1997. Mas, para a Teologia (1998 a 2001), a pedido do Arcebispo Dom Lessa, mudou-se para Roma e ficou até a conclusão da Especialização em Eclesiologia em agosto de 2003.

A ordenação diaconal do Padre Valdemir se deu no intervalo do término da teologia e o início da especialização no dia 28 de abril de 2001, e sua ordenação Sacerdotal ocorreu poucos meses depois, também no mesmo ano, em 24 de agosto.

Link: Um pouco da História do novo Bispo.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus – Vicente Pinzon

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano do Laicato

Mês da Bíblia: Exercício do poder

Episcopalis  Communio

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis


QR Code Business Card