Atualidades

Reunião com bispos referenciais da Pastoral da Comunicação antecede Encontro Nacional

Eventos ocorrerão em Aparecida (SP)

Os bispos referenciais e coordenadores regionais da Pastoral da Comunicação (Pascom) estarão em Aparecida (SP), amanhã, 13, para tratar de assuntos relacionados aos projetos da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e partilhar a caminhada pastoral. A reunião antecede o 5º Encontro Nacional da Pascom.

“No ano de 2015, por causa do processo de escolha dos bispos referenciais, não foi possível realizar um encontro nacional. Neste ano, durante a 53ª. Assembleia Geral da CNBB, a Comissão para a Comunicação teve oportunidade de reunir brevemente os bispos referenciais, mas sem a presença dos coordenadores. Portanto, desde 2014, esta é a nossa primeira ocasião de partilha”, diz o arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação, dom Darci José Nicioli.

A reunião também tem como objetivo fazer os últimos acordos de trabalho para 5º Encontro Nacional da Pascom, que começará na noite desta quinta-feira, 14 de julho, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, também em Aparecida. Dom Darci considera que a proximidade dos dois eventos vai favorecer a união e o trabalho dos bispos, coordenadores e agentes da Pascom.

“Esses dois encontros, realizados em sequência, podem nos dar uma grande oportunidade de renovar nossos compromissos da Pascom em todo o Brasil”, afirma o arcebispo, destacando que o tema do Encontro Nacional da Pascom, “Comunicação e Liturgia”,  é de grande importância para o serviço que a Pastoral da Comunicação pode prestar para a Pastoral Litúrgica.

A Pascom está organizada em 15 dos 18 regionais da CNBB e conta, em todos eles, com uma equipe de coordenação. Tendo como missão principal animar os planos de comunicação das dioceses e paróquias, atua em quatro eixos: mobilização, formação, produção de material e espiritualidade do comunicador.

Entre os bispos referenciais está presente e o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, que foi presidente da então Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação. A atual comissão tem ainda a participação dos bispos auxiliares de São Paulo (SP), dom Devair Araújo da Fonseca, e do Rio de Janeiro (RS), dom Roque Sousa.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Grande Concerto de Natal na paróquia de São João Batista do Tauape.

Ordenações Diaconais na Catedral Metropolitana de Fortaleza dia 21 de dezembro

Dom Aloísio em nossos corações

Papa: a boa política está ao serviço da paz

Entrevista: CF 2019 – A felicidade humana como horizonte das Políticas Públicas


QR Code Business Card