Retiro e investidura dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC)

A Secretaria da Região Metropolitana Nossa Senhora da Conceição comunica que no próximo dia 18 de setembro acontece o Retiro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) atuantes na Região. O mesmo acontecerá na Casa de Encontros e Retiros Sítio São Francisco, localizado em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza. Durante o retiro os participantes estudarão as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Informações sobre o Retiro com Jocélio Sousa – Secretário da Região pelo fone (85) 3274 – 2588.

Investidura
Na Paróquia de São João Batista, em Acarape acontece  no próximo dia 20 de setembro, às 19 horas a investidura de 12 novos ministros da Eucaristia. Padre Antônio Cláudio Pereira de Oliveira, vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Palma, presidirá a celebração.

1. Pode-se usar o homem, calça social preta para desepenhar as funções de
    MESC nas celebrações eucaríticas?

1. Aguardo resposta, pois hoje fui servir na minha paróquia e disseram-me que
      calça preta é roupa de massonaria.