Representantes do Curso de Verão na Terra do Sol participam de Curso em São Paulo

De 06 a 14 de janeiro de 2017, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC, aconteceu o 30° Curso de Verão, com o tema: Educar para a Paz em tempos de injustiças e violência. O Curso foi organizado pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular, CESEEP, num grande mutirão com outras entidades, comunidades e famílias que hospedaram os participantes que vieram de outros estados.

O Curso reuniu 501 pessoas entre participantes (333), monitores/as (72), voluntários/as das equipes de serviço (52), coordenação (08) e assessores/as (44). Os participantes e envolvidos pertencem a diferentes Igrejas Cristãs, Religiões e Filosofias de vida, e vieram de todas as regiões do Brasil e de países da América, África e Europa. Fomos tocados e tocadas pela nossa responsabilidade humana, eclesial e cidadã no campo da superação das injustiças, violência e da educação para paz. Sentimo-nos convocados cada vez mais a defender a vida cuidando dos biomas brasileiros ameaçados, tema da Campanha da Fraternidade 2017. Leia carta compromisso, vejam vídeos, leiam textos e vejam fotos na pagina do CESEEP: www.ceseep.org.br.

Participaram representando o Curso de Verão na Terra do Sol, Padre Luis Sartorel, Conceição Almeida, Ana Cristina, Vania Martins e Cynthia Brito.

O Curso de Verão de Fortaleza acontecerá de 9 a 15 de julho com o tema: As Religiões no Mundo Contemporâneo: Diálogos Possíveis e Profecia. Informações e inscrições já estão acontecendo com Vania Martins: (85) 33888704. www.cursodeveraofortaleza.com.br.

Com colaboração de Conceição Almeida