Atualidades

Representante dos Salesianos colhe Informações para Beatificação de Dom Antônio de Almeida Lustosa

pe.Bresciani133

Chegou a Fortaleza, segunda-feira passada, dia 12, o padre Alberto Bresciani, encarregado da Congregação Salesiana, com a missão de recolher informações adicionais sobre testemunhos e graças alcançadas por intercessão de Dom Antônio de Almeida Lustosa, cujo processo de beatificação e canonização se encontra em andamento em Roma.

Muito afável, padre Bresciani foi recebido pela coordenadora da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa, Irmã Margarida Maria Sales, e toda a equipe da Comissão na Cúria Metropolitana de Fortaleza.

Padre Alberto Bresciani, foi recepcionado pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio, em almoço com a presença do Monsenhor João Jorge, Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza.

Em seu trabalho de coleta de informações sobre Dom Lustosa, o representante dos Salesianos já passou por Belém (PA), Carpina (PE), Recife (PE) e, agora, em Fortaleza, finaliza sua missão atual para ir a Roma, levando consigo uma infinidade de relatos, sobre as virtudes heroicas do ex-Arcebispo de Fortaleza (1941-1963).

A Sala Dom Lustosa, inaugurada pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, na Cúria Metropolitana, em março de 2015, ficou pequena para receber os que vieram conceder seus testemunhos e relatos sobre Dom Lustosa.

O processo canônico de Dom Lustosa foi instaurado em 1993 pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom Aloisio cardeal Lorscheider, e teve continuidade com Dom José Antonio, atual arcebispo, em 1999, que inclusive provisionou a Comissão em 2004, ratificando todo seu apoio para o êxito dos trabalhos e pesquisas realizadas até hoje.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso

As dores da humanidade

Encontro do CNLB reúne juventudes do país dentro do contexto do Sínodo de 2018

Programação da Visita Pastoral em Antonio Diogo

Encontro da PASCOM na Região Bom Jesus dos Aflitos


QR Code Business Card