Atualidades

Representante da Pastoral da Pessoa Idosa participa da II jornada da pessoa com deficiência

A Pastoral da Pessoa Idosa esta participando da II jornada da pessoa com deficiência no Ceará, evento que acontece de 08 a 10 de fevereiro no Hotel Mareiro, das 8 às 17 horas, onde estão sendo abordados temas como “Direito das pessoas com deficiência”, “como implantar conselhos municipais de defesa dos deficientes” e lançamento da cartilha ” A integração na vida da pessoa com deficiência. Os palestrantes são com técnicos da célula de diversidade e acessibilidade da secretaria de trabalho e desenvolvimento social.

O assessor da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Helcio Rizzi, na ocasião, representando o secretário Antônio José do Nascimento Ferreira, o facilitador apresentará o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Segundo

Geni Sobreira, da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Fortaleza, Rizzi, disse que o plano será brevemente implantado e terá inscrições abertas ao publico para capacitações de pessoas portadoras de deficiência para melhor acessibilidade profissional.

O evento é organizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza, de 8 a 10 de fevereiro, a II Jornada da Pessoa com Deficiência. O encontro abordará a acessibilidade na Cultura Indígena; o Papel do Cuidador; a Tecnologia Assistiva como mecanismo gerador de autonomia; e a Sexualidade da Pessoa com Deficiência.

Informações com Geni Sobreira, membro da articulação das pastorais sociais CEBs e organismos da Arquidiocese de Fortaleza e multiplicadora PPI-CE (85) 87820644

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • PPI - Ce diz:

    Parebens a todos que realizaram o evento, a pessoa idosa ja teve uma conquista, em ter direito social reconhecido, vamos socialibilizar e divulgar informações, para que todos tenham vida com dignidade e qualidade.

  • GENI SOBREIRA diz:

    IGREJA E AS POLITICAS PUBLICAS…..COMO DIIZIA MADRE TEREZA "Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.
    VAMOS PARTILHAR AÇÕES E SOMAR ATITUDES
    GENI SOBREIRA

  • GENI SOBREIRA diz:

    IGREJA E AS POLITICAS PUBLICAS…..COMO DIZIA MADRE TEREZA "Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

Bairro Ellery festeja São Francisco de Assis

Encontro de preparação para 3ª Semana Catequética Paroquial

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no Montese realiza Carreata dia 30 

10ª edição da Marcha pela Vida em Fortaleza

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso


QR Code Business Card