Relíquia do Coração de São Camilo, em Fortaleza

A Relíquia do Coração de São Camilo (1550 – 1614), padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos profissionais da saúde estará visitando vários países. Na Arquidiocese de   Fortaleza, passará nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2012. A programação das Visitas e Veneração pública serão nos seguintes locais:

Dia 9 de julho, a Relíquia do Coração de São Camilo estará no Seminário São Camilo, localizado na Rua Monte Rei, 300, no bairro Lagoa Redonda com visita o dia inteiro. Às 9h, missa dos Enfermos. Às 19h, missa solene com a Comunidade local e Vigília até às 24h com apresentação de teatro sobre a Vida de São Camilo.

Dia 10 de julho a Relíquia do Coração de São Camilo estará na Igreja do Cristo Rei na Aldeota, localizado na Avenida Santos Dumont próximo à Praça do Colégio Militar. Às 9h, Visitação durante o dia. Às 19h, missa solene com a presença dos fiéis e agentes da pastoral da saúde.

Dia 11 de julho, a Relíquia do Coração de São Camilo estará na Igreja do Senhor do Bonfim, no Monte Castelo localizada na Rua Pe. Anchieta, 400. Às 10h, missa dos Enfermos.

Dia 11 de julho, a Relíquia do Coração de São Camilo estará também na Capela do Hospital Cura D’ars, localizado na Rua Costa Barros – Aldeota, das 12h às 16h. Às 12h, missa dos Enfermos. Às 16h, partirá para São Paulo.

O coração é o símbolo da sensibilidade e do amor humano. O coração de São Camilo que foi extraído de seu corpo na noite de sua passagem desta vida para a vida eterna (14 de julho de 1614) está preservado como relíquia, na Casa Geral dos Camilianos em Roma, no quarto em que São Camilo morreu e que posteriormente foi transformado num pequeno oratório.

Informações pelos telefones (85) 3464 7062, na Capelania ou (85) 3023 5138, na Casa dos Religiosos.