Atualidades

Reinaugurada a Cripta da Catedral Metropolitana de Fortaleza

Após um ano e quatro meses de reforma, enfim, a Cripta da Catedral Metropolitana de Fortaleza, foi reinaugurada no sábado, dia 09 de julho de 2011.

Tradicionalmente, as grandes catedrais costumam ter criptas. A Catedral de Fortaleza inaugurou a sua em 1962 e a consagrou como espaço aos adolescentes, por isso ela homenageia os seis santos que morreram na adolescência: Tarcísio, Domingos Sávio, Pancrácio, Luzia, Inês e Goretti.

A imagem de Jesus adolescente, de braços abertos, expressando o acolhimento a todos os que visitam esta Igreja, se encontra no altar central da Cripta.

Na Cripta da Catedral de Fortaleza, encontramos ainda, a Capela do Cristo Ressuscitado onde estão sepultados bispos e padres.

A Catedral Metropolitana de Fortaleza é a terceira maior do País, com capacidade para abrigar cinco mil pessoas. É um monumento histórico, localizado no centro da cidade, e se destaca por sua imponência arquitetônica, seus belos vitrais e pelo estilo gótico romano. Foi inspirada na Catedral francesa de Notre Dame, e projetada pelo engenheiro francês George Mounier.

A Nova Cripta foi reinaugurada no dia 09 de julho passado, na celebração de meio-dia, presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

A reforma constituiu na troca do piso, agora de granito, no altar, no presbitério, restauração das via sacras, iluminação, pintura e a colocação de arcondicionado. Hoje ela acomoda 350 pessoas sentadas.

O local é bastante usado para celebrações de casamentos, batizados e de sétimo dia. Além da tradicional missa do sábado que acontece ao meio dia.

Venha conferir a beleza da nova Cripta da Catedral.

Compartilhe

Subir

4 Comentários »

4 Comentários »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

D. Fisichella nos 25 anos da Veritatis Splendor: quem critica o Papa não é fiel à tradição católica

10ª edição da Marcha pela Vida em Fortaleza

Papa: não se pode acreditar em Deus e ser mafioso

As dores da humanidade

Encontro do CNLB reúne juventudes do país dentro do contexto do Sínodo de 2018

Programação da Visita Pastoral em Antonio Diogo


QR Code Business Card