Regional Nordeste realiza o I Congresso Bíblico Catequético

I-Congresso-Bíblico-Catequé

A Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 1-Ceará realizará de 27 a 30 de agosto na Diocese de Itapipoca o I Congresso Bíblico-Catequético. O mesmo visa responder uma das ações propostas para o quadriênio 2011/2015 assumida como dinamização da Segunda e da Terceira Urgência da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. A Segunda Urgência que propõe a Igreja como Casa de Iniciação à Vida Cristã e a terceira que propõe a Igreja como o Lugar da Animação Bíblica da Vida e da Pastoral.

Tem por objetivo ainda conhecer a caminhada da catequese nas dioceses, no que diz respeito ao uso da Sagrada Escritura na Catequese e a implantação dos Núcleos do Catecumenato. O referido congresso contará com a participação dos catequistas, agentes de pastoral, religiosas, padres, bispos que compõe as 09 Dioceses do Regional. Contaremos com a assessoria do professor Valmor da Silva da PUC de Goiás e assessor bíblico de grupos populares.

Por Erivan da Silva