Regiões

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Aracoiaba

Endereço:

Casa Paroquial, s/n
Praça da Matriz – Centro
62750-000 – Aracoiaba-CE

E-mail: paroquiadearacoiaba@gmail.com

Fone: (85) 3337-1253

 

Pároco:

Pe. Martinho Alves dos Santos Neto

 

Histórico:

 

Paróquia de Aracoiaba

Limites
Paróquias limítrofes: Redenção a Acarape, Quixadá e Baturité.
Linha de limites. (com redenção A partir da casa de Raimundo Barreto, inclusive no logar Salgado em linha reta a casa de Porfírio do Rego no logar Camacibinha inclusive, desta casa por uma linha reta a casa do finado João do rego Fulcão, no Sitio olho d´água acima da Povoação da Colônia Cristina ficando dita casa pertencendo a Redenção e dáhi por uma reta à casa de Manoel Antonio da Silveira no logar Volta a qual fica pertencendo a Aracoiaba e dáhi por uma reta a casa de Casimiro de Holanda a qual fica pertencendo a Redenção e dáhi a linha reta a casa de Damasceno Alves Brasil, no logar Paços. Limites feitos pelos Vigarios de Baturité e Redenção determinadas pela portaria da criação da Freguesia de Aracoiba e aprovados pelo Mons. Bruno, Vigário Geral.
Com a Freguesia de Acarape – Limites de Acarape com Aracoiaba. Da foz do Riacho Feijão por uma linha reta até o Mororó das Panelas o qual fica para Acarape, dáhi por uma linha reta até O Morro da Jurema que continua com Aracoiaba, d’ahi ao ponto mais próximo do Riacho da jurema, por esta abaixo até o Rio Choró; por este abaixo até a foz do Riacho do Susto; d’ahi pelo divisor das aguas entre o Riacho do Susto e o Rio Aracoiaba (antigo limite) até o ponto inicial.
Com a Freguesia de Quixadá, da foz do Riacho Feijão pelo Rio Pirangy acima até a Fazenda Bom Jesus.
Com Baturité, da Fazenda Bom Jesus, pela estrada que vai a Fazenda do Serrote, e d’ahi pela mesma até Joazeiro, em casa de Tristão Gonçalves, d’ahi, ainda pela mesma estrada até Masagão, pela qu passa entre as casas de José Nepomuceno e de José Gonçalves, e de Masagão segue para as nove Passagens; d’ahi pela estrada que vai para jucá, e dai que passa pela Lagôa e vai até o Açude do Capitão Marcelino; dai, pelo caminho que vai até o Sitio Gitirana, no oitão, lado Sul, da casa de Pedro Mende. Do Sitio Gitirana ao Ginipapeiro, casa de Paulo Alves de Castro, e d’ahi diretamente a passagem do Rio Salgado.

O Vigario Pe. Domingos Vasconcelos
Aracoiaba 16 de Dezembro de 1943

 

Compartilhe

Subir


QR Code Business Card