Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Paróquia Nossa Senhora da Penha, Sucatinga, Beberibe

Endereço:Rua Luís Barbosa,  S/N – [LOCALIZAÇÃO]
Bairro:Sucatinga
CEP:62842-000
Cidade:Beberibe-CE
Fixo: 
Celular:
WhatsApp:
Email:[email protected]
Site: 
Facebook:https://bit.ly/3N3G5N4
Youtube:https://bit.ly/3t3TwEw
Instagram:https://bit.ly/3z7h0MP

Horário de Missa na Matriz

Domingo:8h 
Segunda: 
Terça: 
Quarta:
Quinta: 
Sexta:
Sábado:19h

Horário de Atendimento na Secretaria

Domingo:7h às 12h 
Segunda: 
Terça:7h às 11h | 14h30 às 17h
Quarta:7h às 11h | 14h30 às 17h 
Quinta:7h às 11h | 14h30 às 17h
Sexta:7h às 11h | 14h30 às 17h
Sábado:7h às 12h  

Administração Paroquial

Pároco:Pe. Francisco Francinaldo Castro Ferreira
Colaboradores:
Diáconos: 
Secretárias(os):Ednilson Pereira dos Santos 

Confissões:

Quartas-feiras e quintas-feiras de 8h às 11h, na Igreja Matriz.

Data de criação: 11/02/2006.
Criada por: Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

 

DECRETO N° 004/2006

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação, paz e bênção
em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 004/2006

” Amor a Deus e amor ao próximo são inseparáveis, constituem um único mandamento. Mas, ambos vivem do amor proveniente com que Deus nos amou primeiro … O amor cresce através do amor. O amor é ‘divino’, porque vem de Deus e nos une a Deus, e, através deste processo unificador. transforma-nos em um Nós, que supera as nossas divisões e nos faz ser um só, até que, no fim, Deus seja ‘tudo em todos’ (J Cor 15, 28)”. (cf DCE 18). Acolhendo os que crêem em Cristo, a Igreja os reúne pelo Evangelho e os Sacramentos em família de Deus, que vive em comunidade a caridade de Cristo e é no mundo germe e instrumento da salvação para todos.
Crescendo a Igreja de Deus em Fortaleza é enriquecida por novas comunidades, que necessitam maior cuidado pastoral para seu crescimento e missão. Tendo em conta as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 C.D.C., havemos por bem decretar, como de fato, decretamos que, fica criada a Paróquia de Nossa Senhora da Penha – Sucatinga no Município de Beberibe, Estado do Ceará, desta Arquidiocese e a Igreja de Nossa Senhora da Penha, situada à Rua Luís Barbosa, s/n ¬Centro, no Distrito de Sucatinga, Município de Beberibe CE, elevada a Igreja Matriz., com todas as prerrogativas decorrentes do Direito.
A nova Paróquia é desmembrada da Paróquia de Jesus, Maria e José em Beberibe e constará de comunidades dentro do seguinte perímetro: a Nordeste: pelo Oceano Atlântico; a Sudeste: desde o litoral em linha reta a 90 graus até a confluência do Córrego da Palmeira com o Rio Pirangi e deste ponto em linha reta ao Sul até a confluência do Córrego do Camará com o Rio Ezequiel e por ele até o ponto em que o mesmo cruza o Canal do Trabalhador (limite com a Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes em Parajuru); a Sudoeste: pelo Canal do Trabalhador desde o seu cruzamento com o Rio Ezequiel, descendo a Noroeste até a Lagoinha (limite com a Paróquia de São Luís Gonzaga em Pitombeiras) e a Noroeste: em linha reta desde Lagoinha até a nascente do Cônego do Moreira e por este até a Lagoa do Aruaú e o Oceano Atlântico (limite com a Paróquia Jesus, Maria e José em Beberibe).
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Seio de nossas Armas, a 11 de fevereiro de 2006, na Memória LítÚrgica de Nossa Senhora de Lourdes.
+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.

Secretaria do Arcebispado
Fls. 48v Lv. I

Ir. Marciana Maria de Castro Bonfim
Chanceler

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais