Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, Parajuru, Beberibe

Diáconos:Diác. Hemerson Ítalo Mendonça Dias
Secretárias(os):Carlos Henrique Marcelino da Costa

Confissões:

Quintas-feiras de 8h às 11h e 14h às 18h.

Data de criação: 11/02/2006.

Criada por: Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Histórico:

Dados da Paróquia

DECRETO N° 003/2006

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação, paz e bênção
em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 003/2006

“O Espírito Santo é a força que transforma o coração da comunidade eclesial para ser, no mundo, testemunha do amor do Pai, que quer fazer da humanidade uma única família. em seu Filho … Conseqüência disto é que o amor tem necessidade também de organização enquanto pressuposto para um serviço comunitário ordenado”. (cf DCE 19-20). Acolhendo os que crêem em Cristo. a Igreja os reúne pelo Evangelho e os Sacramentos em família de Deus, que vive em comunidade a caridade de Cristo e é no mundo germe e instrumento da salvação para todos.
Crescendo a Igreja de Deus em Fortaleza é enriquecida por novas comunidades. que necessitam maior cuidado pastoral para seu crescimento e missão. Tendo em conta as determinações estabeleci das pelo Cân. 515 § 2 C.D.C., havemos por bem decretar, como de fato, decretamos que fica criada a PARÓQUIA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES – Parajuru no Município de Beberibe, Estado do Ceará, desta Arquidiocese e a Igreja de Bom Jesus dos Navegantes, situada à Rua Coronel Aderaldo. s/n, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas decorrentes do Direito.
A nova Paróquia é desmembrada da Paróquia de Jesus, Maria e José em Beberibe e constará de comunidades dentro do seguinte perímetro: a Nordeste: pelo Oceano Atlântico; a Sudeste: pelo Rio Pirangi, subindo por este até o seu encontro com o Córrego dos Umburanas e pelo mesmo ascendendo até o Côrrego Pau-Branco e por este acima até o seu cruzamento com o Canal do Trabalhador (limites com a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo em Fortim, Diocese de Limoeiro do Norte e com a Paróquia de São Luís Gonzaga em Pitombeiras); ao Sudoeste: Pelo Canal do Trabalhador até o ponto em que o mesmo cruza com o Córrego Ezequiel (limite com a Paróquia de São Luís Gonzaga em Pitombeiras) e ao Noroeste: pelo Córrego Ezequiel desde o seu cruzamento com o Canal do Trabalhador descendo até o seu encontro com o Córrcgo do Camará e deste ponto subindo ao Norte até o encontro do Córrego da Palmeira com o Rio Pirangi e deste em linha reta até o encontro em 90 graus com a linha do litoral (limite com a Paróquia Nossa Senhora da Penha – Sucatinga).
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 11 de fevereiro de 2006, na Memória Litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes.
+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.