Santuário Sagrado Coração de Jesus, Centro

Colaboradores:Frei Raimundo Riord Goes, OFMCap
Diáconos:
Secretárias(os): Nayane Carvalho

Confissões e aconselhamento: (por ordem de chegada, retirar senha na secretaria, a partir das 8h)

Terça a sexta, 8h30min às 10h.

Confissões: (por ordem de chegada, retirar senha na secretaria, a partir das 14h)

Terça a sábado, 14h30min às 15h40min.

Decreto de Criação

DATA:  02/06/1968

Arquidiocese de  Fortaleza,  Estado do  Ceará
DECRETO Nº 19
Criação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Valendo-nos dos poderes que nos são conferidos pelo Código do Direito Canônico, como se vê pelo cânon 1.414 o também pelos cânones 1.426 e 1.427,  erigimos, pelo presente Decreto, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no território que, abaixo, descrevemos. Com o parecer favorável dos Consultores Arquidiocesanos, determinamos que a nova Paróquia seja de caráter amovível (Can. 454, § 3º). A Igreja do Sagrado Coração de Jesus fica elevada à categoria de Igreja Paroquial, com todos os direitos que lhe são próprios. Terá,  portanto, pia batismal e o mais que lhe compete. O território da Paróquia é constituído por partes desmembradas das Paróquias do Carmo, Sé, Cristo Rei e Piedade, ficando assim constituídos seus limites:

• Ao Norte – pelas Ruas Pedro Pereira e Pinto Madeira – com a Paróquia da Sé.
  • Ao Sul – pelas Ruas Rocha Lima, Domingos Olímpio e Silva Jardim –  com a Paróquia da PIEDADE.
  • A Leste – pela Avenida Dom Manuel – com as Paróquias de CRISTO REI E PIEDADE, e pela Avenida Visconde do Rio Branco, com a Paróquia da PIEDADE.
  • A Oeste – pela Rua Assunção, com a Paróquia do CARMO, e pela Rua Juvenal Carvalho, com a Paróquia da PIEDADE.

A nova Paróquia fará parte da Vigararia Forânea CENTRO. Todos os fiéis que residirem no território supra indicado, prestem toda a obediência ao novo Vigário, auxiliem-no em tudo a fim de lhe prestarem todo o apoio e colaboração na organização da nova Paróquia, do seu Conselho Paroquial e no seu desenvolvimento espiritual. O titular da Igreja Paroquial – o Sagrado Coração de Jesus sob cujo patrocínio colocamos toda a Paróquia, seja honrado e invocado por todos com filial devoção. Dado e passado em nossa Cúria Arquiepiscopal, nesta cidade de Fortaleza, aos 2 de junho de 1968, Festa de Pentecostes.

• DOM JOSÉ DE MEDEIROS DELGADO – Arcebispo de Fortaleza
    Mons. André V. Carmurça – Secretário do Arcebispo