Regiões

Paróquia São Geraldo Magella, São Geraldo

Endereço:

Av. Bezerra de Menezes, 1256
São Gerardo
60325-001 – Fortaleza-CE

Fones: (85) 3223-3971 (secretaria); (85) 3281-4872 (casa Paroquial)

 

site: www.paroquiasaogerardo.org.br

email: secretaria@paroquiasaogerardo.org.br

 

 

Pároco:

Pe. Edmilson Mendes Menezes

 

Histórico da Paróquia: (10/06/1934)

(ANEXO)

S. Francisco (Curato)

Paróquia I

O Curato São Francisco de Assis, limita-se com a paróquia do Patrocínio pela rua pe. Mororó, do mar até o cemitério tomando a direção de lestes para oeste pelo trilho da via-férrea de Baturité até encontrar a Avenida Tomaz Pompeu, seguindo a direção do sul até encontrar o calçamento de pedra do açude João Lopes na esquina do Azilo do Bom Pastor; continua pela antiga estrada de Soure até encontrar o rio Maranguapinho, seguindo o curso deste rio, até encontrar a Av. Pe. Anchiêta; toma a direção norte e ao encontrar a estrada do Urubú segue na direção do poente até encontrar o travessão que limita as terras do Coronel Antonio Joaquim de Carvalho.
Desse encontro segue pelo mesmo para o sul até a casa de Raimundo Nonato, aonde segue uma linha obliqua para limitar-se com a paróquia de Soure ao poente do alto da Margarida.
S. Gerardo
Paróquia

Limites da Freguesia de Gerardo Alagadiço: Ao norte pela Avenida 5 de julho, desde a estrada de ferro de Baturité a de Soure, e daí por uma reta de ferro de Baturité até a entrada de Pajuçara, e daí na direção do poente até os fundos da terra do Bessa e na direção do sul até a estrada que vem do Façanha. Ao sul da estrada do Façanha rumo em linha em direção do poente até encontrar a estrada de Soure.
Ao poente deste ultimo ponto em direção do norte até o mar.
Portaria de D. Manoel – 19-6-1934.
MODIFICAÇÃO
Decreto nº 84

(Modificação de limites da paróquia de S. Gerardo)

Valendo-nos dos poderes que nos são outorgados pelo Codigo do Direito Canonico (cc. 1427 e 1428), tendo obtido parecer favoravel do Conselho Arquidiocesano e tendo sido consultados os Párocos interessados.
Havemos por bem modificar como de fato modificamos pelo presente Decreto – os limites entre as paróquias de S. Gerardo e de Nossa Senhora dos Remédios e Nossa Senhora da Salette.
Doravante serão as seguintes as confrontações da Paróquia de S. Gerardo com as supras citadas paróquias:
Do ponto da Estrada de Ferro de Baturité em que se origina a rua General Bernardo de Figueredo, a linha de limites segue por essa rua em direçào ao ocidente até a interseção com a Avenida Gonçalves Dis, por esta Avenida rumo ao sudoeste até encontrar a rua General Vicente Piragibe; por esta rumo ao norte até a rua General Bernardo de Figueredo, por esta rumo ao poente e por seu prolongamento até a Lagoa de Pajuçara, daí por uma reta até o limite setentrional do terreno da Base Aérea; daí, continuando êsse limite até encontrar a linha divisória da Paróquia Jesus, Maria, José – linha que á o prolongamento do Travessào da Cachoeirinha, o qual corta a Rodovia Fortaaleza-Sobral entre a Escola de Agronomia e o Grupamento – Escola da Polícia, por essa linha do Travessão, rumo ao norte até encontrar a rua Sargento Hermínio Aurélio.
O presente Decreto entrará em vigor a 15 de feverero do presente ano de 1952.
Dado e passado nesa cidade de Fortaleza, sob nosso sinal e sêlo de Nossas Armas,aos 2 de junho, digo, de janeiro de 1952
aa) + Antônio – Arcebispo de Fortaleza
Pe. André V. Camurça – Sec. do Arcebispo

Compartilhe

Subir


QR Code Business Card