Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Ellery

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Arcebispo Metropolitano de Fortaleza

Aos que as presentes letras virem, saudação, paz e benção em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 007/2012

Pela graça de Deus cresce a Santa Igreja em sua maturidade e missão. Tendo ouvido o Conselho Presbiterial e cumprindo as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bem decretar como de fato decretamos que fica criada, desmembrada da Paróquia Senhor do Bonfim – Monte Castelo nesta Cidade e Arquidiocese de Fortaleza, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes na Vila Ellery. A Igreja Nossa Senhora de Lourdes, situada à Rua Doutor Atualpa, 430 – Bairro Ellery, elevada a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.

A nova Paróquia constará de comunidades que se localizem nos seguintes limites: ao NORTE – Av. Ten. Lisboa desde seu início na Av. Dr. Theberge até seu encontro com a Rua Plácido de Carvalho, beirando a linha férrea – limite com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Carlito Pamplona. A LESTE – Rua Plácido de Carvalho desde a Av. Ten. Lisboa até a Av. Sargento Hermínio Sampaio – limite com a Paróquia Senhor do Bonfim -Monte Castelo. Ao SUL – Av. Sargento Hermínio Sampaio desde a Rua Plácido de Carvalho subindo ao Norte até a Av. Dr. Theberge – limite com a Paróquia Senhor do Bonfim – Monte Castelo e Paróquia São Gerardo Majella – São Gerardo (Reitoria de São Judas Tadeu). A OESTE – Av. Dr. Theberge desde o seu cruzamento com Av. Sargento Hermínio Sampaio até a Av. Ten. Lisboa, cruzamento com a Linha Férrea – limite com a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima – Álvaro Weyne.

Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 15 de janeiro de 2012.

+ José Aparecido Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano
Secretaria da Arquidiocese – Fortaleza – Ce
Reg. Fls.98 livro I decreto.