Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Dunas

Secretárias(os):Claudenir Holanda
Rosy Alves

Confissões:

Terças, quintas e às sextas-feiras das 17h às 18h, na matriz.

Histórico:

23/4/2000 – Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
DOM JOSÉ ANTÔNIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
DECRETO N° 004/2000
Nas alegrias pascais do Ano Santo Jubilar 2000 do Nascimento do Senhor, enchemo-nos de Ações de Graças pela fecundidade da Santa Igreja que, anunciando a Graça do Senhor Ressuscitado, no ardor da missão do Evangelho, faz crescer em número e maturidade as comunidades de fiéis. Assim, cumprindo as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 C.D,C., havemos por bem decretar, como de fato, decretamos que, fica criada a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes – Dunas em Fortaleza, Estado do Ceará, desta Arquidiocese.
A nova Paróquia abrange os Bairros de Praia do Futuro I e II e Papicu, sendo formada de partes das Paróquias de Nossa Senhora da Saúde no Mucuripe e do Divino Espírito Santo na Cidade 2000 e ficando assim delimitada:
Ao Norte – com o Oceano Atlântico e a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde: desde a foz do Rio Cocó até a Rua Hermínia Bonavides; seguindo pela Rua Hermínia Bonavides até a Rua Renato Braga, e por esta até a Rua Alberto Sá e pela mesma até a Rua do Trilho (Av. Desembargador Colombo de Souza).
A Oeste – com a Paróquia de Nossa Senhora da Paz na Aldeota: da Rua do Trilho (Av. Desembargador Colombo de Souza) desde a Rua Alberto Sá até a Av. Santos Dumont.
Ao Sul – com a Paróquia do Divino Espírito Santo na Cidade 2000: da Av. Santos Dumont desde a Rua do Trilho (Av. Desembargador Colombo de Souza) até a Av. Trajano de Medeiros e por esta numa linha reta até o Rio Cocó.
A Leste – com a Paróquia de São José de Lagoa Redonda: pelo Rio Cocó desde o encontro com a linha reta vinda da Av. Trajano de Medeiros até o Oceano Atlântico.
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 23 de abril de 2000, no Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor.

+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano
Pe. João Jorge Corrêa Filho
Chanceler
Secretaria da Arquidiocese – Fortaleza-Ce
Reg. Fls. 3 Livro I Decreto.