Regiões

Paróquia São João Eudes

Endereço:
Rua Jaime Leonel, 1 – Luciano Cavalcante
60811-320  – Fortaleza-CE

Fone:: 85 3278-1263 / (85) 3278-4965
(Segunda a Sábado das 15h30 às 21h).

E-mail: secretariapsjeudes@gmail.com

Site: http://paroquiasaojoaoeudes.blogspot.com

Pároco:
Pe. Luís Gabriel Mendoza Morales, CJM

Histórico:

DECRETO N° 007/2003

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação, paz e bênção
em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 007/2003

Avançando para águas mais profundas e sempre pela salvação da humanidade, manifesta-se a comunhão da Igreja em sua missão de anunciar o Evangelho a toda criatura e reunir numa só família os filhos de Deus. Crescendo a comunidade eclesial e exigindo maiores cuidados pastorais, tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprindo as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bel11.decretar, como de fato decretamos, que fica criada a Paróquia São João Eudes – no Bairro Luciano Cavalcante, desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Glória – Cidade dos Funcionários, nesta Cidade e Arquidiocese de Fortaleza; e a Capela Menino Deus, localizada à Rua Jaime Leonel, 01 – Conjunto Eng. Luciano Cavalcante, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.
Fica a Paróquia assim delimitada. Ao Norte: Pelo Rio Cocó – limites com as Paróquias: Nossa Senhora do Sagrado Coração de Aerolândia, São João Batista de Tauape, São Vicente de Paulo de Dionísio Torres. Ao Leste: Pela Av. Sebastião de Abreu desde seu cruzamento com o Rio Cocó até seu encontro com a Av. Washington Soares, e por esta até o seu encontro com Av. Sul – limite com a Paróquia Nossa Senhora da Glória –Área Pastoral São José/Dendê. Ao Sul: Pela Av. Sul desde o seu encontro com Av. Washington Soares, seguindo até a Rua Pe. Francisco Pita e por esta até seu encontro com a Rua Júlia Sales ¬limite com a Paróquia Nossa Senhora da Glória – Cidade dos Funcionários, Ao Oeste: Pela Rua Júlia Sales, desde seu encontro com a Rua Francisco Pita, seguindo pela mesma até o seu encontro com a Rua J. Mendes, indo deste ponto em linha reta para oeste até o seu encontro com o Rio Cocó – limite com a Paróquia Nossa Senhora da Glória – Área Pastoral Presidente Tancredo Neves.
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 15 de outubro de 2003, no 150°. Ano da criação da Diocese do Ceará.
+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.
Secretaria do Arcebispado
Fls. 33 Lv. I

Ir. Marciana Maria de Castro Bonfim
Chanceler

Compartilhe

Subir


QR Code Business Card