Paróquia São Vicente de Paulo, Tabapuá, Caucaia

Facebook:https://bit.ly/3OZe8a3
Instagram:https://bit.ly/3AAF37L
  • ParóquiaNet:

ParóquiaNet mais próxima do fiel, comunique-se com seus fiéis por meio deste aplicativo exclusivo para os católicos e direcionados para os fiéis das paróquias que utilizam o Sistema Eclesial.

Baixe o Aplicativo no seu Celular

Diáconos:
Secretárias(os):Márcia Luz

Confissões:

Terças-feiras, das 16h às 17h, na Igreja Matriz.

Missas:

Dia 13, 12h.

Histórico:

DECRETO N 006-2010 – criação Paróquia São Vicente de Paulo – Tabapuá, Caucaia 13 10 10, por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques

Decreto (26/06/2005)
Considerando que a Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Caucaia, dada a sua grande extensão, necessita de um trabalho mais intenso de evangelização;
Considerando que alguns sacerdotes ali residentes e algumas congregações religiosas e agentes de pastoral se dispõem a ajudar na pastoral daquela região;
Usando dos poderes que nos são conferidos pelo Cân. 517. § 1 do Código de Direito Canônico:
Havemos por bem criar, como de fato criamos, por este Decreto a Área Pastoral de Tabapuá, tendo como limites: Ao norte, pelos mangues do Rio Maranguapinho e do Conjunto São Miguel; a leste, pelos mangues do Rio Ceará; ao sul, pela BR 222 (do viaduto até o Conjunto Lameral, seguindo uma linha até o Trilho.
A Área Pastoral criada pelo presente Decreto fica obrigada a providenciar o C.G.C próprio como filial da Mitra Arquidiocesana de Fortaleza e a contribuir com 10% da rena bruta, conforme estabelecido pela Assembléia Arquidiocesana de 1985 e corroborado pelas Assembléias posteriores.
Dado e passado em nossa Cúria Arquidiocesana, sob Sinal e Selo de Nossas Armas, a 26 de junho de 1995.

Mons. Antônio Souto, Vigário Geral