Região Episcopal São José: Notícias

sãojoséMaio

Coordenação da Região

A coordenação da Região Episcopal São José se encontrará no dia 07 de maio, às 18h30min, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, sob a orientação do Pe. Bezerra, nosso Vigário Episcopal, para organizarmos os encontros de Maio e sobretudo fazer uma consulta aos representantes das paróquias que estarão nesse dia, sobre como andam as urgências em sua paróquia, em especial a 5ª urgência. Queremos também saber dos mesmos como foi responder o questionário enviado sobre os trabalhos sociais existentes na paróquia e o que podemos ajudar quanto coordenação para que as coisas melhorem em relação a execução do Plano de Pastoral nas paróquias.

Encontro dos Presbíteros

É com grande alegria que convidamos todos os párocos, vigários paroquiais e demais padres que atuam em nossa Região Episcopal, para participarem do Encontro dos Presbíteros que este mês será num lugar bem diferente e descontraído. Estaremos depois passando por e-mail, local e horário, mas queremos que, de antemão, agendem o dia 08 de maio, que é a segunda quinta do mês, pois a primeira é feriado do Dia do Trabalho.

Secretários(as) Paroquiais

Com muita estima convidamos os(as) secretários(as) paroquiais da Região para o nosso encontro no dia 12 de maio, às 19h, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja. Sua presença é importantíssima para o andamento das atividades, por isso marque presença! Esperamo-los desde já com muito carinho.

Encontro dos Setores

Informamos a todas as Paróquias que o mês de Maio é o mês de nos encontrarmos por Setores para juntos partilharmos e celebrarmos as experiências bonitas de nossa caminhada. Portanto, dia 17 de maio, a partir das 8h30min queremos todas as paróquias firmes e fortes nos respectivos lugares:

– Setor Centro- Paróquia Nossa Sra. do Carmo;

– Setor Leste- Paróquia Nossa Sra. De Fátima;

– Setor Oeste- Paróquia de Santo Afonso.

Formação para Catequistas

No mês de maio, os catequistas da Região Episcopal se encontrarão no dia 25, de 8h às 12h, na Escola Pe. Paulino, próximo a Paróquia do Cristo Rei, na Aldeota para fazerem o seu momento de formação que terá como temática: “A Igreja e a vivência dos Sacramentos”.

Equipes Paroquiais das Urgências

Acontecerá no dia 31 de maio, às 8h30min, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, o encontro das Equipes Paroquiais das Urgências, sob a coordenação do Pe. Luiz Sartorel. Nesse dia, veremos duas experiências concretas e positivas referentes à 2ª e 4ª Urgência que serão luzes e fortaleza para as demais paróquias que estiverem presentes.

Pastoral Vocacional

O serviço de animação Vocacional da Região convida todos jovens, casais e demais pessoas que desejarem aprofundar sua vocação para o encontro da Pastoral Vocacional que acontecerá dia 31 de maio, às 8h30min, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja. A Pastoral está estudando um livrinho que foi produzido sobre as diversas vocações. O mesmo está muito interessante e produtivo! Participe!

Informações com Maciel Neto (85) 33888724 na Secretaria da Região.