Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família realiza Curso para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC’s)

eucharist2O Curso para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC’s) está com inscrições abertas. Os interessados devem procurar sua Paróquia com o parecer do respectivo pároco e fazer um cadastro. O Curso acontecerá de 4 de agosto a 22 de dezembro, na Capela Nossas Senhora das Graças – CEASA, Rodovia CE 060, Paróquia Menino Jesus (Industrial).

Como no ano que passou e conforme desejo expresso do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, o Curso para “Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão” (M.E.S.C’s) será ministrado por cada Região Episcopal, cabendo à Coordenação de cada Região organizá-lo. Na Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família, algumas revisões de temas oferecidos ficarão sob a responsabilidade do pároco, direta ou indiretamente. Continuará sendo adotado como base para o Curso o Livro: Orientações para Ministros Extraordinários da Comunhão de autoria de Valter M. Goedert da Editora Paulus. O livro estará à venda no primeiro dia do curso. Também será estudado o “Diretório Pastoral-Litúrgico-Sacramental” da Arquidiocese de Fortaleza.

Todas as fichas de inscrições deverão ser remetidas à secretaria da Região até o final deste mês de julho, pois o secretário então, repassará as inscrições à Equipe Organizadora do Curso.

Outras informações pelos tels.: (85) 8581.0840 – Isabel / 8635.0570 – Pe. Lauro (Assessor Eclesiástico dos MESC’s) / 3297.2849 – Fixo / [email protected]