Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família realiza colação dos MESC’s

A Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família realizará neste sábado, dia 02 de fevereiro de 2013, a partir das 10h na Igreja Menino Jesus, no Conj. Industrial, a Colação do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão – MESC. A celebração Eucarística será presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza e concelebrada pelos padres e diáconos da Região.

O curso foi realizado durante todo o segundo semestre de 2012, iniciado em 05 de agosto e concluído em 23 de dezembro na mesma Paróquia e contou com a participação de 82 pessoas, sendo estas das seguintes Paróquias: Menino Jesus – Conjunto Industrial com 8 ministros; N. Sra. da Conceição – Pajuçara com 33 ministros; São Francisco das Chagas – Jereissati II com 4 ministros; Jesus, Maria e José – Guaiúba com 17 ministros; Santo Antonio – Itaitinga com 12 ministros e N. Sra. da Penha – Maranguape com 8 ministros.

A coordenação de Pastoral da Região agradece toda a equipe organizadora:

– Pe. Lauro Freire Alves Filho, NJ (Vigário Paroquial da Paróquia Menino Jesus e responsável pela assessoria dos MESC na Região Sagrada Família);

– Sr. Antonio José Dias de Almeida (Coordenador dos MESC’s da Paróquia Menino Jesus – Conj. Industrial);

– Sra. Maria Isabel Claudio da Silva (Vice Coordenadora dos MESC’s da Paróquia Menino Jesus – Conj. Industrial);

– Sr. Sebastião Tarcísio Assunção Cordeiro (Coordenador dos MESC’s da Paróquia N. Sra da Conceição – Pajuçara);

Também agradece aos formadores (assessoria) composta pelos Irmãos e Irmãs do Instituto da Nova Jerusalém e alguns formadores convidados. E na oportunidade deseja aos novos MESC’s um frutuoso desempenho pastoral.

Para outras informações contatar a coordenação do curso pelos fones: (85) 8581.0840 – Maria Isabel e Pe. Lauro,NJ (85) 8635.0570 ou 9729.9385.

Fonte: Secretaria da Região / PASCOM – Glaubércio Valentim