Região Episcopal de Nossa Senhora da Assunção promove ação social

No próximo dia 15 de julho, a partir das 13 h 30 a Região Nossa Senhora da Assunção promoverá uma ação social, dentro dos trabalhos já desenvolvidos pela 5ª Urgência, de visitas e transformação social-cultural. A ação consiste:
Primeiramente em um passeio pelo Rio Ceará, conhecendo a história do rio, as intervenções ocasionadas pela ação errônea do homem.
Segundamente será feita uma visita à comunidade indígena que moram a beira do rio. Serão disponibilizadas duas barcas para levarem os participantes. A ação foi definida em março pela coordenação da 5ª urgência, que engloba as pastorais sociais presentes na região.

CONHEÇA UM POUCO:
rio Ceará é um rio brasileiro que banha nosso estado. Sua foz, assim como os últimos quilômetros do seu curso, é a divisa entre os municípios de Caucaia e Fortaleza. O rio apresenta padrão de drenagem dentrítica e em sua desembocadura na divisa de Fortaleza e Caucaia, apresenta um manguezal que, ocupa uma área total de 11,58 km², dos quais 6,75 km² no município de Caucaia e 4,83 km² no município de Fortaleza. Tem como principal afluente o rio Maranguapinho.

Serviço: Ação social

Saída: Albertus Restaurante