Região de Nossa Senhora da Assunção realizou segundo momento da Catequese Quaresmal

Vivendo a Quaresma sem deixar de ser Jovem

O Setor Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção promove todos os anos, durante o período quaresmal formação catequética para os jovens da Região com temáticas voltadas para Campanha da Fraternidade.

Para completar o ciclo da catequese quaresmal, durante a tarde deste sábado (30), aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Assunção o segundo momento com tarde penitencial. Participaram do evento 300 jovens das 15 Paróquias que compõe a Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção.

A programação contou com a pregação do Irmão Juarez da Comunidade Nova Jerusalém, confissões, adoração e o encerramento com santa missa presidida por Dom Júlio César, bispo Referencial da Juventude do Regional Nordeste I.

As catequeses quaresmais são realizadas como preparação para vivenciar o momento forte da Semana Santa.

Os jovens são motivados a viver o amor do evangelho de Cristo sem temer.

A importância de realizar as catequeses quaresmais é promover a formação catequética dos jovens e vivenciar a quaresma de uma forma jovem, diferente e reflexiva.

Jovens não tenhais medo!

A igreja é viva, A igreja é jovem!

Por Aline Herculano
Coordenação de Mídias Setor Juventude.
Comissão Executiva do Setor Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção.